Blog do Deficiente Físico

Notícias para deficientes, Acessibilidade para pessoas com deficiência, Direitos, Turismo para deficiente, concurso para pcd

Abaixo assinado para lei da Aposentadoria Especial para deficientes

Esse artigo é uma cópia do original que foi escrito no blog Deficiente Ciente e como é uma campanha que resolvi divulgar , preferi não escrever um novo artigo para este fim. É muito importante que se asine o abaixo assinado, mesmo com o intuito de forçar a análise mais rápida da lei que vai beneficiar a todos os deficientes físicos que trabalham. Leia com atenção e divulgue porque quanto mais assinatura o abaixo assinado tiver mais rápido poderá ser usado.

aposentadoria

Convido vocêcaro leitor, a assinar o abaixo-assinado a favor da aprovação imediata da Aposentadoria Especial para Pessoas com Deficiência. Este abaixo-assinado, o qual eu já assinei, foi criado pelo escritor,  pessoa com deficiência e ativista dos direitos humanos, Ari Hech. Ou enviem emails, fax, telefonemas aos senadores, líderes do senado e presidente do senado pedindo, com urgência, a aprovação desse projeto.

Só para recordar, o projeto lei PLC 40/2010, que estabelece critérios para aposentadoria especial para pessoas com deficiência, de autoria do ex-deputado federal Leonardo de Mattos, foi aprovado pela câmara dos Deputados em maio de 2010 com o mesmo texto.

Ressalto que a APOSENTADORIA ESPECIAL PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA ESTÁ PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO.

No momento o projeto está no Senado Federal para análise. Entretanto já se passaram ONZE MESES e nada do senado aprovar. Enquanto os senadores estão pensando e discutindo o que fazer, diversas pessoas com deficiência estão se aposentando e recebendo salário por tempo de contribuição. Fico imaginando qual deve ser o valor desse salário… Isso não é justo!

Segundo estatísticas oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), a expectativa de vida das pessoas portadoras de deficiências é reduzida em pelo menos 10%. O que significa que, se a média de vida do cidadão brasileiro é de aproximadamente 60 anos, a média de vida de um portador de deficiência é de 54 anos. E como a legislação brasileira prevê aposentadoria somente com mais de 60 anos, a probabilidade de um trabalhador portador de deficiência se aposentar será remota nos moldes que aí estão.

Excelentíssima Presidente Dilma Rousseff e Srs. Senadores deem uma atenção melhor para as pessoas com deficiência. Regulamentem, com urgência, esse artigo constitucional, a fim de melhorar a qualidade de vida de pessoas que não têm mais condições de trabalhar. Não permitam que as mesmas sejam prejudicadas!!(Vera Garcia - 16/12/10)

Conclamo a todos os amigos na divulgação destas informações.

ACESSE AQUI E ASSINE O ABAIXO-ASSINADO OU envie tweets a previdência e aos senadores abaixo, ideia do amigo Mauricio @maozero.

@Previdencia

Alguns Senadores:

@demostenes_go @anaamelialemos @Sen_Cristovam @alvarodias_ @requiaopmdb @anarita_pt @marinorbrito @Marisa_Serrano @Lindberghnarede @ArturVirgilioAM @Lucia_Vania @wsenador
@casildomaldaner @RollembergPSB @esuplicy @Delcidio @jose_pimentel @EunicioSenador @Moka_Senador @SenadorBenedito @WilsonSantiago_ @senadorvital @cicerolucena @blairomaggi @Pedrotaques123 @cassiocl @randolfeap @gleisi @MartaSenadora

 

The following two tabs change content below.
Deficiente desde 2005, viu alguns dos seus sonhos interrompidos por uma inflamação na medula, que o tornou um deficiente físico. Botafoguense, carioca, bem humorado, psicólogo de bar e um churrasqueiro de final de semana.

Tags:

141 Responses

  1. Blog do Deficiente Físico disse

    Eu não sei em que grau entra e somente o INSS pode determinar pois eles irão avaliar caso a caso.

  2. Anônimo disse

    A VISAO MONOCULAR ESTA EM QUER GRAL DEFICIENCIA PARA APOSENTAR NA LEI DO DEFICIENTE. OK eder

  3. Rosane Almeida disse

    eu sou deficiente auditiva já fui chamada de burra e toda sortechacotas e umilhaçaou quase não falava tinha vergonha as pessoas dizim ela e surda e isso e miuto umillhante

  4. Paulo Sergio Maia DE Araujo Araujo disse

    eu sou paulo sergio maia de araujo gostei muito desta provaçao da PRESIDENTA DILMA QUE LEMBRARAO DE NOS

  5. Anônimo disse

    bom dia , só acho que, esse beneficio de um cidadão não deveria ter nenhuma duvida de aprovação.Arnaldo da Silva Santos.

  6. Jose Bras Silva disse

    jose_brasilva@hotmail.com
    .servidor público da educacão. 53 anos. 25 anos contribuidos entre empresa privada e estatuário. possuo insuficiência parcial na perna direita = cid 10.

  7. Wilson de Araujo disse

    mais é muito bom mesmo pois todos os Deficienti tem o direito a uma aposetadoria especial

  8. Anônimo disse

    Vamos levantar esta bandeira!

  9. Blog do Deficiente Físico disse

    Eliseu,
    A surdez não dá direito para aposentadoria por invalidez. A legislação para a aposentadoria especial ainda não foi definida.

  10. Eliseu Monteiro Barcelos disse

    tenho perda aulditiva muito grande mais de 60 por centotenho direito de meaposenta

  11. Zin Carvalho disse

    acho justo.

  12. Elisabeth Tavares de Souza disse

    Maria Elisabeth Tavares de Souza Professora e Portadora de Deficiência Fisica. CID 10;B 91;G 57.

  13. Luis Ricardo disse

    Falta apenas o executivo determinar as regras, pois ela já foi sancionada.

  14. Sonia Gomes disse

    Lia, através de todas as coisas, através da força, da matéria, da vida e da consciência, Jesus te ama. Esperança minha irmã! Bjus.

  15. Sonia Gomes disse

    Lia, através de todas as coisas, através da força, da matéria, da vida e da consciência, Jesus te ama. Esperança minha irmã! Bjus.

  16. Maria Anibal disse

    sou deficiente fisico congênita com varias sequelas devido meu problema. radiculopatia, sinovite, tenossinovite,
    coxoartrose displásica, artrose, tendinite, polipose nasal e alergia a esmalte sou manicure e cabeleireira não conseguir pagar os 15 anos exigido pelo inss somente uma parte . não conseguir andar ou ficar de pé por muito tempo tive que parar de trabalhar isso e ruim pra um deficiente alem de ser humilhante e não ter condições pra ser um trabalhador como uma pessoa normal
    talvez essa lei vai me ajudar de alguma forma

  17. Mauro Bernardi disse

    quando essa lei passa entrar em vigor total

  18. Mauro Bernardi disse

    eu sou portador de atrofia muscular de cintura tenho 53 anos de idade e 24,6 meses de trabalho doença progreciva tenho direito de meaposentar os vinte e cinco ano de serviços

  19. Antonio Carlos de Souza disse

    as pessoas deficentes vao tendo mais dificuldades para trabalhar por causa da idade sera bom aposentar mais cedo

  20. Jadir Martins Moraes disse

    Tenho seguela da poliomelite cid 91 espero ser beneficiado nesta lei

  21. Marilene Pereira de Carvalho disse

    TENHO DEFICIÊNCIA AUDITIVA, SOU IMPLANTADA NO OUVIDO ESQUERDO E QUASE NÃO OUÇO NO OUVIDO DIREITO, CAUSADO POR UMA FORTE LABIRINTITE!

  22. Gleison Castro disse

    trabalho na empresa mgs sou deficiente uma anputaçao de um menbro do braço direito!antes de trabalhar, fui ao nss tentar um beneficio falarao que, era para trabalhar que eu estava muito novo para aprosentar pro invalidez….

  23. Ricardo Meneses disse

    que possamos ter este direito adquirido. sou a favor tb. atençao srs. senadores aprovaçao ja.

  24. Betania Dantas disse

    meu filho é especial tem muitas dificuldades com essa lei aprovada terei mas asseso as escolas com profissionais bem qualificado pra ajudar meu filho.

  25. Presbítero Eraldo Leite disse

    sou portador de uma deficiência, tenho prótese na perna, não tenho fossa pra trabalhar, que essa lei seja a sinada já pois vai cer muito bom

  26. Luiz Menoncin disse

    Tenho 31 anos de contribuição, 51 anos de idade posso me aposentar?

  27. Arlande Santos disse

    totalmente a favor, essa lei ja deveria estar em vigor a muito tempo mas como diz o ditado, antes tarde do quer nunca, vamos com aprovar isso já!

  28. Lidia Oliver disse

    Concordo… O deficiente precisa receber um auxilia maior..Para poder pagar pelo menos uma pessoa para auxiliar nas necessidades basicas…e não ficar dependendo de favor..

  29. Adriano Soares disse

    isso e otimo

  30. Fernanda Pencinato disse

    tenho uma filha com paralisia cerebral, pois nao posso trabalhar tenho que levar ela para tratamentos! que Deus abençoe esta lei rapido…..

  31. Paulo Jasmin disse

    Tente ser atendido pelo INSS, pode ser idoso, deficiente fisico, deficiente visual ou auditivo vai ter que aguardar como todos . Não temos direito nenhum. O povo apoia o PT do LULA, e assim estamos sem direitos

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Na agência do INSS existe uma fila preferencial, porém ela não é muito eficiente e as vezes demora mais que a fila normal. Para alguns atendimentos são agendados e esse não tem atendimento preferencial por conta do horário agendado.

  32. Nisvaldo Dos Santos Santos disse

    sou a favor a esta lei que beneficia os deficiênte fisico.aposetadorie já!!!!!!!!!!!!.

  33. Nisvaldo Dos Santos Santos disse

    nisvaldo dos santos , sou deficiente fisico, sou a favor dessa lei que concede aposentadoria as pessoas com deficiência fisica, que seja aprovada o mas rapido possivel…

  34. Paulino Goz disse

    Vamos lutar juntos, fazer valer nossos diretos contitucionais. chega de omissão dos políticos. Eles usam a constituição só em interesse próprios. José Paulino

  35. Fábio Gonçalves Filgueiras disse

    sim sou deficiente e tenho 15 anos de inss pago gostaria que eles aprovaria logo isso

  36. Janeide Ribeiro disse

    gostaria de uma resposta será que posso me aposentar sem perder nada

  37. Paulo Jasmin disse

    Estou cansado de ser escravo dentro da CEF. Desde 2009 trabalhando na maior agencia de niterói 16 maquinas colhendo envelopes Muitos depósitos de dinheiro mofados que me fez operar o dedo em gatilho e hoje estou operado do ombro

  38. Tatiane Pereira disse

    mas sera q liga uma coisa a outra ??????

  39. Milton Costa Barbosa disse

    espero que as pessoas portadoras de deficiencia tenha mesmo esses direitos respeitados por que ja basta o preconseito que nos sofremos no dia a dia de nossas vidida!!!

  40. Tatiane Pereira disse

    meu filho é aposentado especial, ele pode tá pegando bolsa familia ou pode prejudigar , aposentadoria.ele tem 3 anos de idade.

  41. Janeide Ribeiro disse

    sou professora CLT tenho direito a uma aposentadoria Integral, ja vou me aposentar o ano que vem completo 25 anos de trabalho e 45 de idade

  42. Elaine Máximo disse

    Porque tanto discaso pcom os portadores de deficiencia, somos seres humanos da mesma maneira que temos obrigações também temos os nossos direitos, porque dificultam tanto, confesso na hora de pedirem voto nenhum encontra obstáculo e porque para assinar uma lei que vai nos beneficiar encontram tantas dificuldades, será que a caneta falha nesta hora?

  43. adalberto ferreira de sena disse

    A falta de umanidáde de certos politícos, fazem com que os necessitados padeçam.Que um dia Deus toque em seus corações,pois se eles são normais, não sabem das dificuldades que enfrentamos por ter certas dificuldades fisícas ou mentais.

  44. Adalberto Ferreira de Sena disse

    o plc 40/2010 será importante para quem tem necessidade, mas não para os deputados que pelos quais estão tranquilos com suas fortunas e levará para os quintos dos inferno quando eles morrerem.

  45. maria jose da silv santos disse

    Porque tanto discaso pcom os portadores de deficiencia,somos seres humanos da mesma maneira que temos obrigações também temos os nossos direitos,porque dificultam tanto,confesso na hora de pedirem voto nenhum encontra obstáculo e porque para assinar uma lei que vai nos beneficiar encontram tantas dificuldades,será que a caneta falha nesta hora?

  46. djanira marques de oliveira disse

    concordo com os direitos dos deficientes.

  47. rayne alves de oliveira ferreira disse

    acho muito bom, querendo ou não somos pagadores de impostos, eleitores somos também participativos do crescimento da nação.

  48. marco antonio coelho nunes disse

    concordo totalmente com os direitos das pessoas que tem problemas de saúde,que recorrem ao ao inss,por motivo,da lei ser ultrapassada todos se projudica,por que o inss não tem medico e sim somente homens para corta os direitos das pessoas que realmente comprovam suas doenças com seus atestados e exames,até mesmo exames tirado pelo SUS,os medicos do inss são tudo robotizado já tem nas mãos o relatorio de quem deve ser cortado,antes da pericia isso quem falou foi uma funcionaria do proprio,sendo secretaria do gerente,temos que mudar esse quadro,medico e uma coisa especialidade e outra coisa.

  49. Luis Fernando disse

    Tive paralisia infantil aos 3 anos de idade…com isso tive encurtamento do tendão e atrofia muscular na perna direita.

    Gostaria de saber se existe alguma indenização do governo federal pela ineficácia da vacina naquela ocasião.

    e também se posso me aposentar com essa nova lei e mesmo assim me manter em meu trabalho..pois sou locutor de rádio.

    Estou registrado desde 1988.

    obrigado

    • Luis Ricardo disse

      Não sei te informar se existe algum tipo de indenização, mas você pode procurar ajuda jurídica com um advogado ou no Ministério Público.

  50. humberto disse

    aprovem esta lei e outras pela moral e etica que falta neste pais …

  51. IvoneSanchesFaria disse

    Tenho sessenta e um anos e sou professora contratada. Pedi a aposentadoria por idade.No INSS disseram-me que vou receber só 80% do que recebo, iso é um salário mínimo e meio.Pensei que fosse os R$1.500,00 que recebo por mês, sendo professora deficiênte auditiva moderada e trabalhando na educação infantil seis anos e na sala de recurso multifucinala três anos.

  52. Mauricio Silva disse

    Soube que um juiz com deficiência entrou com mandado de injunção para conseguir se aposentar com base no artigo 40 da Constituição Federal. Isto não poderia se aplicar a todas as pessoas com deficiência?

    • Luis Ricardo disse

      Não sei lhe informar. Você teria que procurar uma ajuda especializada, com um avogado

  53. Wellington Santana disse

    não ouço de um ouvido,tendo dificuldade de audição e já contribuí 20 anos,gostaria de saber se consigo aposentadoria especial?

    • Luis Ricardo disse

      Somente saberemos a regra que será válida após a aprovação na camara dos deputados e da sansão do presidente.

      • Marino disse

        O Senado aprovou em 03/04/2012 o substitutivo ao Projeto de Lei da Câmara nº 40/10-Complementar, referente à aposentadoria especial para deficientes. A decisão foi encaminhada à Câmara anexado ao Ofício SF nº 501 de 10/04/12, ao Senhor Primeiro-Secretário da Câmara dos Deputados. Alguem sabe quais são as próximas etapas e a estimativa de prazo?

  54. cicero disse

    Deputado leva dois mandatos para se aposentar, e deficiente leva 30anos..

  55. Maria Aparecida Carneiro de Morais Silva disse

    Fui vitima de poliomielite e tenho uma sequela na perna direita.Tenho 50 anos e tenho 20 anos de contribuição.Estou com dificuldades de locomoção devido desgaste dos membros.Peço agilidade na aprovação da lei.

  56. vilmar viegas disse

    É UM SONHO NOSSO, NÃO FRUSTE ESTA CLASSE TÃO SOFRIDA, SENHORES SENADORES, POR FAVOR, APROVEM LOGO ESTA LEI SEJAM ARAUTOS DA MESMA.
    Viegas.
    obrigado

  57. Deiziane Azevedo disse

    Por favor assinem esta lei, precisamos dos diretos dos deficientes reconhecidos, como pode um PNE trabalhar o mesmo tempo de uma pessoal normal para por se aposentar?

    • Murialdo Sebastiana disse

      sou deficiente fisico trabalho a28anos tenho 50 anos as minhas pernas não quanta mais vou terque me aposemtar por infalides o meu salario vai diminuir muito não estou mendigando so quero o meu direito vc senadores so querem os nossos votos a medida que a idade vem aspernas ficam cade ves mais fracas já cai varias vezes na rua presidenta olhe para nos nos ajude a aprova esta lei senadores do rio grande do sul vote esta lei mais rapida nos muitas vezes somos ate recriminados muitos vezes obrigado

      • Luis Ricardo disse

        Se você se aposentar por invalidez o salário é mantido, como o de 100% da ativa.

  58. claudinei alves souza disse

    sou totalmente a favol

  59. Francisco Pedro da Silva disse

    Nada mais compreensivo e sensato, caros Deputados e Senadores, que vocês possam ter a visão ampla de tal maneira que possam vir a criar  este projeto de lei, que só traz benefícios para os que portam algum tipo de  deficiência. Nunca pensando que isso seja um previlégio, pois só os mesmo sabem o quanto tem de utrapassar seus próprios limites. Pois a jornada de trabalho para os mesmo são tão exigidas dos mesmo quanto aos que não tem nenhuma limitação fisicamente falando. Eu particularmente concordo a reabilitação, pois  sou um deficiente que que busco sempre superar, mas deixo um alerta para que seja feito sempre um acompanhamento pelo governo no intuito de vir acontecer injustuças à aqueles que, verdadeiramente não a menor condições de trabalhar, pois conheço casos claro, excesso desgaste físico e mental, que num tempo curto pessoas adquiriram outros problemas irrevessíveis, e aí surje o jogo de empurra empurra entre a empresa e o próprio insso. obrigado e fica a minha observação.

  60. Ricardo gomes de melo disse

    Sou:Ricardo gomes de melo,tenho 53 anos,25 anos de contribuição,sou deficiente físico problema de coordenação motôra,sinto dificuldades de locomoção,não subo e nem desso um batente sôlto,as veses chego a cair na rua,trabalho 8 horas por dia,pego 4 onibus e sinto que está se esgotando os meus limiites,preciso me dedicar a uma fisioterapia,mais devido ao trabalho não tenho tempo,e na propoção que a idade for aumentando a tendência é ir regredindo,srª presidenta,tenha compachão de nós,faça alguma coisa por nós deficiente,uma classe tão sofrida,as veses descriminada regeitada pela própria família,que Deus lhe abençoe. 

  61. Hamilton Luis Maciel Pinto disse

    PARABENSSS por esta APROVAÇÃO, sou Hamilton Luis moro em Mogi das Cruzes SP, perdi 2 dedos de minha mão esquerda em maquina de rolão ( toalha de papel ) Só Deus sabe o que passei, precisavamso desta Lei, obrigado meu Deus.

  62. Lourdes-Teresinha Ferreira disse

    GRAÇAS A DEUS ALGUÉM TEVE ESTA IDEIA, POIS SOU PROFESSORA E ESTOU COM DELIMITAÇÃO DE FUNÇÃO A CINCO ANOS, NÃO POSSO MAIS TRABALHAR EM SALA DE AULA E ISSO ESTÁ ME DEIXANDO DEPRESSIVA, POIS ME SINTO UMA INÚTIL JÁ QUE NÃO POSSO FAZER QUASE NADA.VOU NA ESCOLA PARA CUMPRIR HORÁRIO.TRABALHAVA COM CRIANÇAS E ADORAVA O QUE FAZIA.HOJE SINTO QUE SOU UM ESTORVO NA ESCOLA E ESTOU TIRANDO O LUGAR DE QUEM PODE TRABALHAR.ESTOU MUITO TRISTE COM ESTA SITUAÇÃO E ESPERO QUE ESTA LEI SEJA APROVADA COM URGÊNCIA!!!!

  63. paulo pinheiro de farias disse

    sou paulo pinheiro de farias gostaria muito que fosse aprovado essa lei sou amputado da minha perna esqueda e tenho astrose na perna direita trabalho a 23 anos com carteira assinada comuita de ficuldade

  64. Hildag46 disse

    Gostaria muito que fosse aprovado essea lei pois sou deficiente fisica com deficiencia no membro superior direito. Tive paralisia infantil aos 8 meses de idade; ja trabalhei com carteira assinada por 26 anos e agora estou com 51 anos e continuo trabalhando.Gostaria de saber se posso ser comtemplada com essa lei.

    • Luizamanzine disse

      sim, mas depende de sua profissão , eu tbem membro superior perdi e 48 anos mais sou professora de qualquer forma abraço boa sorte adesfbahia@hotmail.com

    • Luis Ricardo disse

      Somente após a assinatura da presidente, que é quando a lei passa a valer que poderemos saber como ficará a questão de abrangência dela. Mas a priori, somente depois de uma pericia no INSS que você saberá se terá o tempo reduzido e quanto tempo.

  65. Mateus disse

    Esse nosso pais está ficando cada vez pior  ….
    Isso qdo o Gv resolve dois dias antes lançar multas sobre multas para acabar com  simples  …..
    Na verdade o que querem com tanta  arecadação que nunca mostra em nem em educação e hospitais e  a apasentadoria totalmente danificada para os pobre e os governos  isso sim  é profissão viagem com dinheiro do povo e  se aposenta menos de  10 anos  etá PaÍS  qdo acordadra para  tudo ISSO

  66. Valdemar disse

    Sou professor estatutario, estarei contemplado com esta lei? e quanto tempo temos que esperar para que a mesma entra em vigor, afinal nao pédi para ser deficente fisico!!!
       

    • Luis Ricardo disse

      Não sei se vai haver contemplação do funcionalismo público. A lei está tramitando ainda e não se sabe quando teremos a votaçao dela.

  67. Luis Eduardo Schilling disse

    Sou deficiente e estou aposentado por invalidez acho que o governo deveria fazer uma lei onde os deficentes deveriam receber o teto da aposentadoria, pois vejo que cada vez mais o salário está  diminuindo e precisamos a vida toda comprar medicamentos devido a nossa deficiencia e depender no INPS para adquirir os mesmos fica dificil pois não tem, entra na justiça eles não cumpre a lei, busco alguns medicamentos nos postos de saúde e as vezes estão em falta, a última vez estaca faltando sonda tive que comprar pois este produto não pode faltar pois faço 05 vezes ao dia simplesmente a atendente do posto falou que estão em falta e não tem previsão de reposição;

    • Luis Ricardo disse

      Quando for assim peça na promotoria que entre com um mandato e o estado banque as sondas compradas na farmácia. Você tem esse direito.

  68. Luis Ricardo disse

    Paulo,
    O tipo de classificação será dado pelo perito do INSS e acredito que acumule o tempo de redução na aposentadoria, mas precisaria ser aprovada para ter uma certeza disso.

  69. Luis Ricardo disse

    Caio,
    Nem todos os deficientes tem saúde fragilizada e a deficiência não indica que você seja incapaz para exercer alguma atividade laboral (trabalhar).

  70. ORILDO-RIBAS disse

    eu tenho 1 problema de vista no olho esquedo eu nao ensergo nada e agora doei o rins estou recebendo auxilio doença ate dia 311202011 eu poso me aposentar?  meu nome  ORILDO RIBAS

    • Luis Ricardo disse

      A aposentadoria é uma consequência da permanência no auxilio doença ou uma avaliação medico pericial do INSS. Eu não tenho como lhe dizer se é possível se aposentar com os seus problemas.

  71. Raimundo Vicente Ferreira disse

    AMAD – ASSOCIAÇÃO ASSOCIAÇÃO MATOGROSSENSE DE APOIO AOS DEFICIENTES
    CIDADE: SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS MT.
    ESSA LEI SERÁ APROVADA PELA A PRESIDENTA DILMA OU NÃO OU E SÓ MAIS UMA MANOBRA POLITICA, POIS O ANO VEM E ANO DE ELEIÇÃO AI SE FALA MUITO E POUCO SE FAZ
    VAMOS ACORDAR MEU POVO!!! SENHORES DEPUTADOS VAMOS AGILIZAR ESSE PROJETO DE LEI QUE MUITO IMPORTANTE PARA TODOS OS DEFICIENTES.
    RAIMUNDO VICENTE FERREIRA…

  72. Gledson Paes de Camargo disse

    tenho 18 anos de carteira assinada sou deficiente e já vejo que minhas forças estão bem frageis , será que nossos governantes assinam em nosso favor sendo que eles aposentam com somente 8 anos trabalhados.VOCÊS CONCORDAM . Grato.

  73. nubia disse

    Gostaria de saber como faco para participar pois sou pne e tenho interesse.  

  74. João Paulo disse

    Olá
    amigos e leitores, por favor peço ajuda para uma causa muito
    importante. É um pedido especial para a criação de uma Lei em prol de
    nossos colegas deficientes. Vamos divulgar ao máximo para conscientizar a
    todos políticos e a sociedade em geral. Conto com vocês!
    Muito obrigado.

    http://www.peticoesonline.com/peticao/lei-dos-portadores-de-necessidades-especiais-e-deficientes/258

  75. Helioartesja disse

    não sei que faço pois sou deficiente desde os 17 anos nunca tive condições de contribuição hoje estou com trinta e um….não sei oque faço

  76. Vanilda barros disse

    Que os portadores de doenças cronicas como: doença de chagas. tenham direitos garantidos com esse novo projetos,pois sabemos q é uma doença grave q é mata mais q qual outra doenças os nossos povos brasileiro.

  77. Marialucia75 disse

    Acho que a redução que esta PL vai dar p o deficiente fisico é muito pouco, diante de políticos que se aposentam com apenas dois mandatos, precisamos de mais decencia e não de migalhas.

    • Luis Ricardo disse

      Concordo plenamente com o seu ponto de vista. Os politicos deveriam se aposentar com os mesmos 30 anos de serviços prestados e apenas ter direito a 2 mandatos.

  78. Elza disse

    Quando sera aprovado aposentadoria para os deficientes, quando eles tiverem no fim da vida!! So falta essa1!!!!!!

  79. Silvana botelho disse

    sou portadora de deficiençia nas duas pernas , gostaria de trabalhar em casa com  algo tipo telemarketing, atendimento , tipo algo quede para fazer sentada
    se vc saber de algo me avisa bele?

    grata.

    silvanabotelho10@hotma@hotmail:disqus 

  80. Claudete c timoteo disse

    claudete sou Deficiente grau leve , como não aparenta fico chateada , pois as pessoas acham que deficiente é so quem fica na cadeira de rodas porque voce anda quase normal ,Deus sabe as dores que sinto , trabalho na vaga especial numa empresa , todos me respeita , faço tratamento na AACD, a  Lei  deveria fazer uma explicaçao sobre a deficiencia para a ver mais respeito

  81. Marianomauro1 disse

    Sou portador de deficiencia  fisica em membro inferior direito,e por me esforçar muito em meu trabalho adquiri um outro problema na esquerda que era perfeita,gostaria de pedir encarecidamente as nossas autoridades que olhasse para os deficientes com mais humanidade.Aprovando leis a nosso favor.

  82. Tatiana disse

    Sou defíciente auditiva uso aparelho é também tenho miopia congenita tenho 17 anos de comtribuição eu ja posso mi aposentar

    • The Best disse

      Mesmo que a lei tivesse sido aprovada, seria necessário completar o tempo de contribuição minimo, que é calculado da seguinte forma: tempo de contribuição normal – a redução que foi dada na perícia do INSS

  83. Elza pereira de Oliveira disse

    Sou deficiente fisica. Quero saber quanto tempo tenho que contribuir para o INSS para que posso me aposentar???????????????

    • The Best disse

      Hoje, você precisaria contribuir o tempo normal. caso a le seja aprovada, você somente saberia a redução após uma perícia do INSS.

  84. odair pires de campos filho disse

    Sou deficiente auditivo desde os 07 anos de idade, hoje tenho 42 anos e 23 de trabalho pelo regime CLT. O ministro Celso de Mello votou favoravel a concessão de aposentadoria especial aos portadores de deficiências em 19/07/2011. Gostaria de saber como V.Sª entendeu esta decisão?
    Grato.

  85. guilherme disse

    Espero sensibilidade e justiça por parte de nossos representantes em todas as esferas do âmbito político.
    Só eu sei quanto me custa o sutento de minha família, sendo deficiênte físico.
    Que Deus ilumine a todos.

  86. paulo henrique monteiro disse

    e isso ai esperamos que saia do papel, que Deus abençoe a todos.

  87. CÁSSIO LEITE disse

    Seria mais do justo por parte dos nossos governantes e até do Poder Judiciário se reconhececem nos trabalhadores brasileiros portadores de necessidades especiais o espírito de superação, que diariamente lutam pela sobrevivência de suas famílias com dedicação e cidadania. Digo isto porque nós mais do que os “fisicamente capazes” temos de mostrar o tempo todo que “deficiência física não é deficiência mental” e o que queremos é simplesmente ocupar nosso lugar enquanto de cidadãos brasileiros. Rogo pelo bom senso dos responsáveis por esta questão, que nos proporcionar qualidade de vida é muito mais do que a esmola vitalícia do INSS.

  88. ROBERTO CASTELLOES disse

    concordo sim com essa lei pois nos deficientes fisico temos dificudade de andar muito cansa o nosso corpo,pois eu trabalho muito , por causa da minha responsabiliade de um homem de familia para sustentar meu filho, pois ele que me ajuda nos meus deveres de casa , dou graça a deus que ele nasceu homem, hoje ele esta com 17 anos. As coisas pesadas fica com ele, para mim ele é uma criança mais ele sabe que tem que ajudar o pai dele. tudo temos que dar Graças.

  89. evaldo merieles de lima disse

    precisamos olhar melhor nossos portadores de nescecidades especiais com muito carinhho

  90. ANA CLARICE ARAUJO disse

    FICO TRISTE POR SABER QUE AS PESSOAS FICAM PRATICAMENTE IMPLORANDO A APOSENTADORIA ANTECIPADA DEFICIENTE SENDO QUE JA FOMOS INFELIZES POR TERMOS ADQUIRIDO ESSA DOENÇA E PASSAMOS UMA VIDA TODA LIMITADA E CHEIA DE PRECONCEITOS, E O PIOR QUE E UMA DOENÇA QUE NAO TEM FIM.

  91. rosava neves de souza almeida disse

    E acho muito importante essa lei, tenho sofrido na pele as consequençias. não consigo traballho tenho atrofia no membra superior direito devido auma sequela de poliomelite

  92. ISAAC SEVERINO FERREIRA disse

    Sou portador de deficiência física, estou trabalhando no momento , estou de acordo para a aposentadoria especial para a nossa classe, somos pessoas que estamos contribuindo para a previdência social no Brasil. e não estamos em casa somente recebendo o Bolsa Família e nem Auxílio doença, pois precisamos ser respeitado pela Lei, em prol do nossos direitos adquiridos através da Constituição Nacional Brasileira.

    • The Best disse

      Isaac,
      É muito interessante que em um país completamente assistencialista como o nosso a legislação não tenha previsto de alguma forma uma aposentadoria especial para aqueles que “sofrem”ou tem um a expectativa de vida melhor. Às vezes me pergunto se o Bolsa família não seria o aumento correto para os aposentados que está sendo “desviado”e usado como moeda de troca por votos.

  93. Josimar Aparecido Tranquero disse

    Aprovem logo, porque não é possível se trabalhar tantos anos com um problema crônico, e médicos sem capacidade para avaliar-nos, e com isso ter uma qualidade de vida muito além das expectativas.

  94. João Dias disse

    Caros Senadores e autoridades competente, sou deficiente físico, funcionário público municipal, tenho 27 anos de contribuição, e sinto que as dificuldades para exercer as atividades inerentes ao cargo vem aumentando gradativamente.
    Por essa razão senhores, venho fazer um apelo junto a Vossas Execelencias para que olhe com muito carinho o projeto de lei que reduz o tempo de contribuição para os portadores de deficientcia física.

  95. simone pinto da costa disse

    gostaria que os deputados reve esta lei porque nao deveria ter limite de idade,uma pessoa que tem 25 anos de contribuiçao mesmo asim nao poderar aposentar por que não tem a idade permitida 55 anos uma pessoa que tem 45 anos e ja tem 25 anos de inss mesmo asim nao aposenta, olhe com carrinho por favor .

  96. veronica silva disse

    Chegam de tanta humilhação, todos sabem que significa deficiente, as nossas dificuldades em exercitar as atividades do dia a dia, e o que nos faz necessária aposentadoria especial, pois com o passar dos anos acarretar problemas saúde por conta dos esforços, que fazemos para substituindo o membro com deficiência, é mesmo que ser uma pessoa fazendo esforço de dois ou mais depende da limitação.
    Precisamos qualidade de vida, que aprovem com urgência, a lei aposentadoria especial para deficiente.

  97. milson disse

    Ola senadores aporvem logo isso pxoa q sera bom pros aposentados q tanto sofrem nesse pais

  98. MISON disse

    espero seja logo aprovado e abençoe os senadores pra agilizar isso

  99. Nelson Francisco de Souza disse

    Sou Def. físico , Já tenho 26 anos de contribuição. Gostaria de deixar meu apelo as autoridades competente que, procurem olhar com mais atenção para essa classe que mesmo com limitações deu, e esta dando seu melhor para o futuro do País. Estou feliz sabendo que, existem projetos tramitando a serem analisados mas, que seja lembrado e façam valer nosso direito de cidadão brasileiro. sem mais

  100. donaldisson de brito alves disse

    ESPERO QUE OS SENHORES POLITICOS TENHAM A RESPONSABILIDADE DE PODER EFETIVAR UMA LEI QU ESERA UM BENEFICIO LEGAL E RESPONSAVEL PRA AS PESSOAS QUE TENHEM OU POSSUIRAM UMA DEFICIENCIA .DESDE JA PESO QUE TENHA UM BOM CENSO DE PODER APROVAR ESSA LEI .

  101. Reginaldo disse

    Senhores porque tanto tempo para ser aprovada, a lei da aposentadoria dos deficiente que trabalha a mais 20 anos que tem limitações com as habilidades fragio com problemas de ossos,circulação comprometida e alguns com difudade de locomoção e vida limitada. Porque não se encotra deficiente idosos de poli ou seja de paralisia. mas porque tanta demora.

  102. joao disse

    todos nós devemos assinar,afinal de contas,a aposentadoria é o objetivo de todos nós deficientes físicos,depois de longos anos de trabalho
    nada mais justo!!!!!

  103. Lindenalva disse

    Obrigado Senhor até que fim tem alguém na câmara dos Deputados que se preocupa com os deficientes, pois eu sou uma deficiente e estou trabalhando há 26 anos na Escola Miguel José Alves município de Canarana Bahia. Gostei deste projeto, pois ele vai beneficiar nós deficientes. que Deus abençoe a vocês deputados que lembraram dessa classe sofrida. que o Senhor esteja em cada coração.Espero que o Senado e a presidenta aprove o mais rápido possível.

  104. Altamiro disse

    Pois o deficiente assim entendido é merecedor de tratamento especial por parte do governo, e no caso da previdência é indispensável, porque contemplado promove a facilitação de seus familiares ficarem mais livres para produzir e até o próprio adaptar-se com mais favorecimento a uma atividade comptaivel com a sua capacidade.

  105. rosemeire galeano disse

    já deveria estar aprovada esta lei , pois ouço falar disse desde 2004, então se já foi aprovada pelo senado sra presidente Dilma só falta a senhora aprovar!!!!!

  106. Valter José Dellazeri disse

    Sou cadeirante há 18 anos e já com idade beirando os 60 anos, estou com muito
    esforço, exercendo uma função junto a um órgão público, pois com o esforço
    repetitivo do dia a dia, meus braços já não me deixam dormir de tanta dor. Sou, além de tudo um anistiado da era Collor e passo por toda essa situação.
    Será um grande avanço a aprovação da aposentadoria especial para os deficientes.

  107. Bonifácio Rocha de Medeiros disse

    É importante contemplar as pessoas que tenham alguma deficiência que dificute sua locomoção, entendimento e ou qualquer tipo de dificuldade para exercer atividades prfissionais. Pois o deficiente assim entendido é merecedor de tratamento especial por parte do governo, e no caso da previdência é indispensável, porque contemplado promove a facilitação de seus familiares ficarem mais livres para produzir e até o próprio adaptar-se com mais favorecimento a uma atividade comptaivel com a sua capacidade.

  108. Celestino Silva disse

    O fato é que o prtador de deficiencia vive menos doque uma pessoa considerada normal, aposentar mais seria bom, pois podeiamos ter mais tempo para desfrutar.

  109. wilson aparecido correa disse

    confesso que estou ficando desacreditado pois a quanto tempo estamos sempre
    ficando para traz é muito triste o deszinteresse por nós deficientes.oh patria ama
    da idolatrada abre a mente de nossos lideres p nós ajudar a votar PLC40/10
    É UM SONHO NOSSO NÃO FRUSTE ESTA CLASSE TÃO SOFRIDA
    obrigado wilson ap. correa agudos s.p

  110. Carlos disse

    Esperamos que o Senado tenha a responsabilidade e bom senso de aprovar logo esta Le afinal, o governo gasta bilhões com Copa do Mundo, dinheiro este que ainda não se tem certeza do retorno (á população), porque não gastar com estas pessoas que tem problemas físicos.

    Um abraço a todos.

  111. Júlio César Rodrigues Ferreira disse

    Aposentadoria especial para deficiente físico é uma lei justa, pois estatisticamente, eles vivem menos. Abraçamos esta causa.

  112. Severiano Cardoso Dos Santos Neto disse

    Sou portador de transtorno funcional moderado e não vejo a ora de acabar esta palhaçada que o INSS faz com aqueles que estão na mesma situação que eu. E alta médica mesmo com laudo identificando e qualificando o grau de deficiência.
    Esta na ora de nossos políticos trabalharem em prol da população, e não só em prol deles. Isto é o que nos deixa chateado e desacreditado nessa classe tão demagoga. Vamos assinar este abaixo-assinado.

  113. AMPARO disse

    espero ainda esta viva quanto a lei for aprovada …..

    • The Best disse

      Pense em já estar aposentada.

      • José Augusto disse

        Espero que os nossos senadores olhe um pouco pelas pessoas com deficincia fiscas.
        Deus abencoa eles.

  114. rosa angela maria disse

    deus que abençoe que esta lei entra logo em vigor.

    assim podemos ter certeza que o nosso Brasil esta no rumo certo
    tenho um irmão que srá muito beneficiado com rsta nova lei.

    • The Best disse

      Rosa,
      Não deixe de assinar ao abaixo assinado para acelerar a lei, pois é muito importante que todos que você conheça e possam assinar o façam.

      • simone alves cruz disse

        os nossos senadores tem que ver, avaliar bem, que um deficiente fisico, que pode ter um viculo de outro trabalhar, seria muito bom, porque um salario minímo, é muito pouco, comer, comprar os seus remedios, porque a maiorio, depende de remedio controlado, é o que ñ é barato, as vezes 3, 4 tipo de remedio, onde fica alimentação? Presidenta Dilma ver isso ai com cario, ajudi, ajudi alguem, que tem suas limitações, e depende muito dos nossos representante. Esperamos por uma resposta breve.