Blog do Deficiente Físico

Notícias para deficientes, Acessibilidade para pessoas com deficiência, Direitos, Turismo para deficiente, concurso para pcd

Camille Rodrigues, nadadora paralímpica que ama salto alto!

Camille de biquine na piscina com sua prótese de salto alto

“Se não há adaptação, a gente se adapta”. Com esse pensamento Camille Rodrigues, 21, nadadora fluminense que este ano teve o sexto melhor tempo na prova  de 100 metros costas durante o Mundial de Natação do Canadá, encara os desafios que da vida. Mas, além de um talento especial para as piscinas, Camille também demonstra gostar de outro assunto: moda. E foi sobre isso e outras coisa que conversamos.

Quando nasceu, a nadadora teve a perna direita amputada por má formação congênita e, aos quatro anos, os médicos recomendaram a natação para que a bacia não fosse atrofiada, evitando prejuízos ao desenvolvimento da menina. “O esporte paraolímpico só veio em 2007, quando comecei a competir profissionalmente”, lembra.

camille Rodrigues e o por do sol

Camille não abre mão da vaidade e dos cuidados com cabelo e pele, mesmo passando muito tempo debaixo d’ água, “na pele uso muito hidratante e bastante protetor solar. O cabelo dá mais trabalho para cuidar, por isso tive que cortar na altura do ombro para manter a beleza dos fios, se não fica quase impossível”, brinca.

Outra paixão? Salto alto! Usando uma prótese adaptada a desportista consegue se equilibrar em saltos de, até, dez centímetros, “basta colocar uma chave para ajustar o tamanho que preciso, aí consigo usar sapatos e sandálias de salto alto sem ficar bamba. Adoro porque fico confortável e elegante”.

Camille Rodrigues uniformizada e com a bandeira do brasil nas mãos

[ Fonte – Tudo bem ser diferente/Deficiente Ciente ]

Luis Ricardo

Deficiente desde 2005, viu alguns dos seus sonhos interrompidos por uma inflamação na medula, que o tornou um deficiente físico. Botafoguense, carioca, bem humorado, psicólogo de bar e um churrasqueiro de final de semana.
Camille Rodrigues, nadadora paralímpica que ama salto alto! modificado em setembro 11th, 2013 by Luis Ricardo

Tags:

POST A COMMENT


5 Responses

  1. Danilo Beção disse

    fazer o que gosta faz bem pra mente então siga o seu coração…boa sorte.

  2. Danilo Beção disse

    fazer o que gosta faz bem pra mente então siga o seu coração…boa sorte.

  3. Danilo Beção disse

    fazer o que gosta faz bem pra mente então siga o seu coração…boa sorte.

  4. Manoel Domingos Gusmao disse

    isso e superação de vida

  5. Manoel Domingos Gusmao disse

    isso e superação de vida