Blog do Deficiente Físico

Notícias para deficientes, Acessibilidade para pessoas com deficiência, Direitos, Turismo para deficiente, concurso para pcd

INSS divulga tabela com valores dos aumentos das aposentadorias para 2010

O INSS divulgou uma tabela com os valores do aumento para os aposentados e pensionistas que recebem mais de um salário mínimo. Os reajustes são de 6,41%, contra os 5,88% que aumentou o salário mínimo.

aumento do salario para o aposentado

Em tese, esse aumento vai beneficiar 8,7 milhões de aposentados, que tiveram um ganho real de 0,51% sobre o INPC (índice nacional de Preços ao Consumidor) que é usado para o calculo do aumento e teve um valor estipulado em um pouco mais de  4,90%. O teto para a aposentadoria passou de R$ 3,467,O40 para R$ 3.689,66 com o novo aumento.

Tudo bem que não é uma grande coisa, afinal de contas os aposentados tem perdido muito durante vários anos e o poder de compra cada vez fica menor, pois o calculo do INPC é baseado na cesta básica. Porém só em ter um aumento maior que o salário mínimo, coisa que não acontecia desde 1997, já percebe-se que o governo está entendendo que é necessário avaliar os métodos utilizados e pensar que os aposentados também precisam viver.

Para você saber o seu aumento real, basta comparar o valor que você recebe hoje na tabela fornecida pelo INSS e ver ao lado para quanto passará a sua aposentadoria.

[Fonte - O Dia]

The following two tabs change content below.
Deficiente desde 2005, viu alguns dos seus sonhos interrompidos por uma inflamação na medula, que o tornou um deficiente físico. Botafoguense, carioca, bem humorado, psicólogo de bar e um churrasqueiro de final de semana.

Tags:

5 Responses

  1. Blog do Deficiente Físico disse

    Lucimar,
    Se o seu beneficio anterior era BCP/LOAS o INSS irá corta-lo pois ele somente é concedido a quem não tem renda para se manter.

  2. Lucimar Silva disse

    eu gostaria de saber se é e foi certo o inss ter cortado suspendido o meu beneficio de um salario minimo por deficiencia só por que eu recorri a pensão por morte de minha mãe que faleceu em 2012 ai ele cortãrão suspendeu o meu beneficio por que falou que eu não podia ficar com os 2 não que eu só poderia ficar com um que era pra eu escolher com o qual que eu queria ficar se era com o meu beneficio de invalidez ou com a pensão de minha mãe isso foi e é certo gostaria de saber e se eu posso recore este meu mesmo beneficio por invalidez se eu posso ter os 2 eu não trabalho e to no um aperto que so

  3. rosa disse

    é um absurdo um salario minimo de aposentadoria, o aumento nem se fala. Geralmente os idosos quando se aposentam, maior parte do dinheiro vai pra compra de remedios, se sobrar é que alimenta?

  4. elizeu disse

    Nós queremos aumento de 100% como eles(* parlamentares)como os prefeitos, vereadores, senadores tiverão,
    Esses caras ganhão muito pelo que fazem, são um bando de inuteis, só pensão neles proprio.
    Quando reindivicamos melhores salarios eles mandão a tropa de choque enfia o cassete nos trabalhadores, da mesma forma os parlamentares devem ser tratado.
    Aumentão seus proprios salarios como se o dinheiro publico não tivesse dono, é
    a farra do boi,estamos numa ditadura desfarçada,o povo infelizmente não manda mais nada nesse pais.

  5. Clélia Ulisses disse

    Sempre fico imaginando se as pessoas que votam os salários tem pais.Meu pai é viúvo,recebe um pouco mais que um sm e é deficiente visual e por isso tive que parar de trabalhar para cuidar dele,então o dinheiro dele tem que dar para nós dois,já que é impossível pagar alguém;resultado minha vida está parada,contribuo com o inss com o mínimo e o dinheiro mal dá para suprir as despesas básicas e esses cidadãos que colocamos lá,que se deram um reajuste acima de 60% acham que vão quebrar o inss se derem 10% para quem trabalhou e contribuiu por 40 anos.Quando for me aposentar(se for)terei que amargar mais humilhaço~es,pois só posso contribuir com 11%.Esse é o retrato da república de bananas!