Blog do Deficiente Físico

Notícias para deficientes, Acessibilidade para pessoas com deficiência, Direitos, Turismo para deficiente, concurso para pcd

Lutador de MMA fica tetraplégico em luta em bar

Os eventos de lutas estão cada vez mais populares e atraindo jovens a praticar lutas, o que até certo ponto é saudável. Mas existem algumas pessoas acabam ficando com os ânimos mais exaltados e acabam por brigar em locais públicos ou a entrarem em eventos clandestinos para se promover.

Nos Estados Unidos, um lutador de MMA (Artes Marciais Mistas)  ficou tetraplégico durante um evento amador que acontecia em um bar, em Joliet no estado de Illinois. O lutador Jeffrey Dunbar tem 20 anos e lutava há apenas um ano e durante o combate fez um movimento brusco para tentar sair de uma posição e forçou o pescoço contra a grade do octógono, o que acabou fazendo-o perder os movimentos das pernas, das mãos e a fala.

Foto de Jeffrey Dunbar no hospital

De acordo com os médicos, ele não deve voltar a andar e mesmo com a fisioterapia diária.

[ Fonte: SportTv]

 

 

 

 

Luis Ricardo

Deficiente desde 2005, viu alguns dos seus sonhos interrompidos por uma inflamação na medula, que o tornou um deficiente físico. Botafoguense, carioca, bem humorado, psicólogo de bar e um churrasqueiro de final de semana.
Lutador de MMA fica tetraplégico em luta em bar modificado em fevereiro 23rd, 2012 by Luis Ricardo

Tags:

POST A COMMENT