Blog do Deficiente Físico

Notícias para deficientes, Acessibilidade para pessoas com deficiência, Direitos, Turismo para deficiente, concurso para pcd

Quais as deficiências são aceitas nos concursos públicos?

Os deficientes alguns benefícios e vantagens nos concursos públicos, para emprego ou no vestibular. Mas muitas pessoas tem dúvidas sobre quais os tipos de deficiência física estão enquadradas na lei e permitem que os candidatos possam utilizar a cota de vagas e as vantagens previstas.

O programa Via Legal, que é feito pelo Justiça Federal, explica quais são os tipos de deficiência que os concursos aceitam e informa sobre o entendimento da justiça no caso das doenças graves, que não são tratados na legislação.

Caso não consiga visualizar o vídeo, clique no link – Vagas em concurso

Caso queira saber se você se enquadra como pessoa com deficiência verifique o artigo – Quem pode concorrer ao setor público dentro das cotas

Luis Ricardo

Deficiente desde 2005, viu alguns dos seus sonhos interrompidos por uma inflamação na medula, que o tornou um deficiente físico. Botafoguense, carioca, bem humorado, psicólogo de bar e um churrasqueiro de final de semana.
Quais as deficiências são aceitas nos concursos públicos? modificado em novembro 11th, 2014 by Luis Ricardo

Tags:

POST A COMMENT


365 Responses

  1. ROSE disse

    Boa noite,
    tenho fusão congênita da L3 L4, posso concorrer vagas de deficiente.

  2. Maykon Paulino disse

    sofri um acidente onde vim a sofrer uma fratura no ante-braço
    tenho duas placas de titaniun com 6 parafusos cada
    fiquei com alguns movimentos limitados… posso concorrer a vagas?

  3. Daniel Figueiredo Dos Santos disse

    Olá! Sofri um acidente em 2010 e tive que passar por uma cirurgia no joelho para implantação de 2 parafusos. Hoje sinto dor no joelho para muitos movimentos. Alterei minha habilitação para PNE. Devi a esse fato, posso concorrer a vagas de deficientes físicos? Obrigado.

  4. Marilia Bezerra disse

    gostaria de saber se existe uma lista especifica para portadores de ceratocone, em relação a concursos públicos.

  5. Derli Lopes disse

    TIVE O DEDO INDICADOR DA MÃO ESQUERDA AMPUTADO EM UM ACIDENTE DE TRABALHO …SOU CONSIDERADO DEFICIENTE

  6. Edilayne Santos Silva disse

    ESTOU QUERENDO TIRAR UMA DUVIDA SOBRE A MINHA DEFICIÊNCIA, GOSTARIA DE SABER SE A FALTA DE DEDO NA MÃO DIREITA É DEFICIÊNCIA FISICA.

  7. Rozivaldo Costa disse

    Sou portador do Cid T.92.1 depois de uma cirurgia no braço esquerdo que me deixou com limitação de movimento em 90º e sou servidor público há 26 anos . Posso me enquadra neste tipo de aposentadoria e qual seria o grau moderada, leve? Grato, Rozivalldo.

    • Blog do Deficiente Físico disse

      A lei somente está contemplando os servidores privados que se aposentaram pelo INSS. A lei para os servidores públicos está parada para votaçao.

  8. Anônimo disse

    Olá. Fiz artrodese de coluna lombar, na qual foram colocados 6 parafusos para imobilizar as vértebras L4, L5 e S1. Posso ser considerado deficiente físico?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Somente um médico pode avaliar e isso dependerá de algumas sequelas que a cirurgia possa ter deixado. Se voce viver normalmente e sem problemas é considerado como tratamento somente.

  9. Anônimo disse

    FIZ tireoidectomia (TIREI TOTALMENTE A TIREOIDE), por causa de nódulos malignos.
    Fiz tratamento durante meses por causa do câncer e graças a Deus estou curada.
    Mas sofro de hipotiroidismo e todas as sequelas da falta de tireoide, e tomo hormônio p o resto da vida p repor os hormônios T3 e T4, além de cálcio.
    Gostaria de saber se com esta deficiência posso concorrer à vagas para portadores de deficiência em concursos públicos.
    POSSO?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Não. Porque se trata de uma doença crônica e não uma deficiencia. Os concursos tratam como uma doença comum o hipertireoidismo

  10. Humberto Antunes disse

    Como é dificil exercer nosso direitos…!

  11. Humberto Antunes disse

    Como é dificil exercesser nossos dirito como portador defiiencia fisica…

  12. Ielda Herculano disse

    Artrose é um tipo de reumatismo e portanto considerada doença crônica, gostaria de saber se posso me inscrever como Deficiente em concurso público. Obrigada.

  13. Rogerio Silva disse

    Olá!
    Portadores de HIV são considerados deficientes físicos para concorrer às cotas reservadas nos concursos públicos?
    Obrigado!

  14. Adão Roberto Santos disse

    sim sou eu mesmo

  15. Anônimo disse

    Olá tive hanseniase a 8 anos atras e a 2 anos descobri que estava com ela novamente ja fiz duas cirurgias de (neurolise) e estou com a terceira marcada tive perda de sensibilidade e força
    nos pés não consigo andar muito e perdi a sensibilidade de dois dedos na mão sinto dores constantemente não consigo fazer esforço fisico posso fazer concurso como deficiente fisico?

  16. raquel salvi disse

    tenho um laudo médico atestando um alto grau de miopia,que mesmo com correção não seria resolvido o problema,faço uso de lentes de contato pois com os óculos enxergo muito pouco,o próprio médico disse que é uma deficiência e que o uso de lentes equivale a uso de próteses visuais.é valido essa minha deficiência para um concurso?aguardo resposta ansiosa, obrigado.

  17. Anônimo disse

    olá meu nome é Davison em 2010 sofri um acidente de moto e fraturei o dedo indicador direito, que fiz cirurgia. hoje em 2013 quase nao movimento o dedo. gostaria de saber se posso fazer concurso publico nas vagas de portadores ? davisonsborges@hotmail.com

  18. Bruno Lima disse

    Gente tenho a perna esquerda muito selada pra trás, não consigo fica em pé por muito tempo, pois doí muito, ela parece que vai quebrar de tão torta que fica. Posso me escrever como PNE?

  19. Nayara Araújo disse

    Boa noite ! gostaria de saber como funciona a vaga de vestibular ? sou dificiente auditivo desde de criança perda de audição e mais eu uso aparelho para adutivo .. esse ano é ultimo ano, quero muito passa federal em minas gerais, goiás ou brasília. eu não sei como funciona este vestibula procurei informação e não achei nenhuma .. queria alguem me ajudasse pelo menos. meu sonho e passa na federal e na medicina veterinaria. obrigada

  20. Magda Castrillon disse

    Tenho artrite e quero saber se posso ser enquadrada como PNE em concursos públicos.. Se a resposta for sim, como é o procedimento?

  21. Dorihana Borges disse

    Ola, sou estudante de direito e sempre estou prestando concursos publicos. Gostaria de saber se o fato de eu ter sofrido, quando criança, a amputaçao de duas falanges do dedo indicador esquerdo me torna deficiente fisico para efeito de concurso.
    Estive analisando o decreto 3298 e lá consta que a amputaçao ou ausencia de membro é considerada deficiencia, porem, tenho duvidas quanto as minhas limitações.
    Voces podem me esclarecer esta duvida e se caso eu me enquadrar, quais sao as medidas que devo tomar para fazer valer esse direito?

  22. Anônimo disse

    oi, tenho o Braço direito que não estica todo, falta +- uns 13 cm para esticar completamente, fui no Reumatologista com exames de RNM e RX do braço Direito no qual não deu nem uma alteração nos resultados, todos normais. com base nos exames o Reumatolgista me deu um Relatório médico com a seguinte informação o paciente apresenta deformidade em membro superior direito com limitação da extensão do cotovelo. e tbm o CID10 : m25.6 . a pergunta é, se eu posso concorrer dentro das vagas destinada a Deficiênte Físico??

  23. Anônimo disse

    Claudio Silva
    Bom dia!tenho uma prótese no ombro esquerdo, tenho limitaçao para movimentá-lo, gostaria de saber se posso participar de concurso na área para
    deficiente fisico.

  24. Debora Santos disse

    Boa noite, passei por uma cirurgia na coluna a qual se classifica cid 51.0, artrose e lombo-sacro, tenho dificuldade na postura, estou pesquisando a respeito, pois, estou sentindo que minha situação está me limitando mesmo, eu me enquadro como deficiente físico e tenho direito a cotas , vagas de emprego e Concurso Público?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      O ideal seria que um médico lhe avaliasse e verificasse a sua limitação para lhe indicar se você se enquadra ou não.

  25. Anônimo disse

    nao possuo a ponta do polegar esquerdo, posso me considerar deficiente?

  26. Anônimo disse

    NAO TENHO A PONTA DO POLEGAR ESQUERDO DEVIDO A UM ACIDENTE QUE SOFRI COM 15 ANOS, POSSO CONCURSAR COMO DEFICIENTE?

  27. Iolanda Drunn disse

    olá, há 3 anos fraturei o cotovelo e após fisioterapia, fiquei sem conseguir esticar totalmente o cotovelo, pode ser considerada como deficiencia fisica para fins de concurso publico.

  28. Ângela Machado disse

    FIZ tireoidectomia (TIREI TOTALMENTE A TIREOIDE), por causa de nódulos malignos.
    Fiz tratamento durante meses por causa do câncer e graças a Deus estou curada.
    Mas sofro de hipotiroidismo e todas as sequelas da falta de tireoide, e tomo hormônio p o resto da vida p repor os hormônios T3 e T4, além de cálcio.
    Gostaria de saber se com esta deficiência posso concorrer à vagas para portadores de deficiência em concursos públicos.
    angelambm@hotmail.com

  29. Jivago Fernandes disse

    Olá eu Perdi a Falange Distal do dedo indicador em um acidente com Fogos de artificio !!! e Passei no concurso da caixa economica federal nas vagas pra deficiente …
    Isso me dá o direito ???

  30. Érìíkìínha Booleetee disse

    boa tarde, tenho deficiencia visual nao enxergo de uma das minhas vista tenho uma mancha branca de nascença. gostaria de saber se tenho chance de aposentar mas nunca assinei carteira pois o preconseito existe e nunca me deram uma oportunidade.. gostaria de saber se tenho chance?

  31. Mauro Cazarin disse

    Boa tarde, sofri um acidente, fraturei o fêmur e a rotula do joelho da mesma perna afetada, sendo que a rotulo moeu m vários pedaços, perdi a flexibilidade do joelho e minha perna ficou curta 2 cm. sou considerado como deficiente físico ?

  32. Jessica Alves disse

    Nossa flor tenha calma Deus toma posse de todas as causas!! Vc vai conseguir um emprego ao qual aceite suas limitaçoes! Acima de tudo agradeça a ele por ser essa garota esforçada i ter força de vontade para correr atraz dos seus objetivos!!
    #BOASORTE!!

  33. Thaiane Silva disse

    FIZ UMA OPERAÇÃO DE ESOLIOSE NA COLUNA E JA FAZ QUASE DOIS ANOS E DEPOIS DA OPERAÇÃO TENHO POUCO MOVIMENTOS NO BRAÇO ESQUERDO E ANDO MANCANDO COM A PERNA POIS SINTO ELA MUITO PESADA..COMEÇEI A TRABALHAR E TIVE QUE ME DEMITIR POIS Ñ CONSEGUIA FICA 8 HORAS EM PÉ EAGORA EM TODAS AS EMPRESAS QUE EU VÔ FAZER ENTREVISTA E FALO DESSE PROBLEMA QUE EU TENHO ELES PEDEM PRA EU IR PEGAR UM LAUDO COM O MEDICO QUE EU OPEREI …GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO TER O LAUDO PRA DEFICIENTE?? ATE PQ EU TENHO AS MINHA LIMITAÇÃO COMO NÃO POSSO SUBIR ESCADA NEM FICAR MUITO TEMPO EM PÉ E MUITO MENOS PEGAR PESO COM O BRAÇO ESQUERDO?

  34. Thaiane Silva disse

    FIZ UMA OPERAÇÃO DE ESOLIOSE NA COLUNA E JA FAZ QUASE DOIS ANOS E DEPOIS DA OPERAÇÃO TENHO POUCO MOVIMENTOS NO BRAÇO ESQUERDO E ANDO MANCANDO COM A PERNA POIS SINTO ELA MUITO PESADA..COMEÇEI A TRABALHAR E TIVE QUE ME DEMITIR POIS Ñ CONSEGUIA FICA 8 HORAS EM PÉ EAGORA EM TODAS AS EMPRESAS QUE EU VÔ FAZER ENTREVISTA E FALO DESSE PROBLEMA QUE EU TENHO ELES PEDEM PRA EU IR PEGAR UM LAUDO COM O MEDICO QUE EU OPEREI …GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO TER O LAUDO PRA DEFICIENTE?? ATE PQ EU TENHO AS MINHA LIMITAÇÃO COMO NÃO POSSO SUBIR ESCADA NEM FICAR MUITO TEMPO EM PÉ E MUITO MENOS PEGAR PESO COM O BRAÇO ESQUERDO?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      O laudo médico é um direito seu, o médico deve emitir sempre que houver um problema de saúde. Eu acredito que você possa ser incluída na lei de cotas, mas informa ao seu médico o motivo da solicitação do laudo para que ele especifique as limitações e coloque o CID correto

    • Thaiane Silva disse

      POR ISSO QUE EU TE AMO Jessica Alves

    • Jessica Alves disse

      Nossa flor tenha calma Deus toma posse de todas as causas!! Vc vai conseguir um emprego ao qual aceite suas limitaçoes! Acima de tudo agradeça a ele por ser essa garota esforçada i ter força de vontade para correr atraz dos seus objetivos!!
      #BOASORTE!!

  35. Acsa Helen Castro disse

    Também perdi a visão do olho direito, e faço uso de uma prótase, quero saber se isso vale para concorrer a uma vaga como deficiente em concurso publico? Ficaria grata se me responde-se.

  36. Acsa Helen Castro disse

    Oi, perdi a visão do olho direito aos 7 anos e faço uso de uma prótase, gostaria de saber se tenho direito a concorrer a uma vaga em concurso publico na vaga de deficientes?

  37. Acsa Helen Castro disse

    Oi, perdi a visão do olho direito aos 7 anos e faço uso de uma prótase, gostaria de saber se tenho direito a concorrer a uma vaga em concurso publico na vaga de deficientes?

  38. Ana Bárbara Valeiro disse

    oi

  39. Ana Bárbara Valeiro disse

    oi

  40. Vanessa De Cássia disse

    eu tenho artrite com mobilidade reduzida, estou terminando meu doutorado e percebo que não abre vaga pra deficiente em concurso para professores em universidades federais e estaduais, alias deficientes nem são citados nos editais. O que devo fazer?

  41. Vanessa De Cássia disse

    eu tenho artrite com mobilidade reduzida, estou terminando meu doutorado e percebo que não abre vaga pra deficiente em concurso para professores em universidades federais e estaduais, alias deficientes nem são citados nos editais. O que devo fazer?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Verifica no edital se não tem a indicação, procura o órgão que criou o edital para esclarecimento e caso não tenha respaldo utilize a justiça para ter o seu direito

  42. Andreia Ramos da Silva disse

    olá!!!, sou portadora de neurofibromatose tipo 1, li algo a respeito sobre a doença ser colocada como" deficiencia" para concursos publicos voce sabe algo a respeito sealei foi aprovada, se é somente um projeto e se é valid para todo o territorio nacional ou apenas estadual.
    obrigada pela atenção.

  43. Andreia Ramos da Silva disse

    olá!!!, sou portadora de neurofibromatose tipo 1, li algo a respeito sobre a doença ser colocada como" deficiencia" para concursos publicos voce sabe algo a respeito sealei foi aprovada, se é somente um projeto e se é valid para todo o territorio nacional ou apenas estadual.
    obrigada pela atenção.

  44. Emanoell Sousa disse

    SIM,O CID DE ENCURTAMENTO M21 ,PELA LEI DE COTAS DO DRT ,ELES EXIGEM 4,0 CM.SE VOCÊ TEM 4,0 CM DE ENCURTAMENTO OU MAIS ESTA AUTOMATICAMENTE ENQUADRADO NA LEI. ..

  45. Bruno Santos Ferreira disse

    Sofri um acidente de transito onde fraturei ambos os fêmur, e o radio distal do punho esquerdo, fiquei com encurtamento de 1cm na perna direita onde ambas as pernas foram colocadas placas de 10 parafusos internas e no punho esquerdo uma placa de 5 parafusos também interna e alguns movimentos ficaram limitados como rotação e o polegar. tenho direito a fazer concurso como deficiente?

  46. Bruno Santos Ferreira disse

    Sofri um acidente de transito onde fraturei ambos os fêmur, e o radio distal do punho esquerdo, fiquei com encurtamento de 1cm na perna direita onde ambas as pernas foram colocadas placas de 10 parafusos internas e no punho esquerdo uma placa de 5 parafusos também interna e alguns movimentos ficaram limitados como rotação e o polegar. tenho direito a fazer concurso como deficiente?

  47. Cleyssiff Moura disse

    Consegui o laudo hoje, o mesmo indica que tenho deficiencia fisica decorrente de pe torto congenito , persistindo como sequela anquilose de tibio tarsica, agora vou em frente e vamos ver no que da.

  48. Anatália Albuquerque disse

    Prezado Blog, me chamo Anatália e gostaria de esclarecer um dúvida. Atualmente estou estudando para concursos e algumas pessoas já me questionaram por que não concorro a vaga para deficientes. Não me considero como tal porque tenho todas as funções ditas "normais", ou seja, nenhuma incapacidade. Perdi a falange distal do dedo maior da mão esquerda, seria classificada como deficiente?

  49. Anatália Albuquerque disse

    Prezado Blog, me chamo Anatália e gostaria de esclarecer um dúvida. Atualmente estou estudando para concursos e algumas pessoas já me questionaram por que não concorro a vaga para deficientes. Não me considero como tal porque tenho todas as funções ditas "normais", ou seja, nenhuma incapacidade. Perdi a falange distal do dedo maior da mão esquerda, seria classificada como deficiente?

  50. Blog do Deficiente Físico disse

    Não sei te dizer.

  51. Blog do Deficiente Físico disse

    Sim. Com um encurtamento desse porte é considerada sim.

  52. Lauriana Martins Souza disse

    o auxilio acidente é concedido aos segurados que sofrem algum tipo de acidente e ficam parcialmente incapacitados para o trabalho que exercia (condição laborativa diminuída). Serve como uma especie de indenização pelo acidente sofrido. O valor é de 50% do valor do auxilio doença concedido quando ocorreu o acidente.

  53. Cleyssiff Moura disse

    Boa Noite, nasci com Pé Torto Congenito, sinto dores, tenho a perna atrofiada e com diferença de temperatura, ao ficar em pe muito tempo o pé incha ou adormece, pretendo concorrer a vaga de assistente administrativo da PM como deficiente fisico, tem alguma chance de dar errado?

  54. Cleyssiff Moura disse

    Boa Noite, nasci com Pé Torto Congenito, sinto dores, tenho a perna atrofiada e com diferença de temperatura, ao ficar em pe muito tempo o pé incha ou adormece, pretendo concorrer a vaga de assistente administrativo da PM como deficiente fisico, tem alguma chance de dar errado?

    • Cleyssiff Moura disse

      Consegui o laudo hoje, o mesmo indica que tenho deficiencia fisica decorrente de pe torto congenito , persistindo como sequela anquilose de tibio tarsica, agora vou em frente e vamos ver no que da.

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Não sei te dizer.

  55. Joyce Barbara Patrocínio disse

    Bom dia, fiz uma Artrodese no joelho por causa de um tumor no fêmur, fiquei com a perna inflexível e com encurtamento de 9,5 cm, meu ortopedista me enquadrou no cid de encurtamento de membro inferior, sou considerada deficiente?

  56. Joyce Barbara Patrocínio disse

    Bom dia, fiz uma Artrodese no joelho por causa de um tumor no fêmur, fiquei com a perna inflexível e com encurtamento de 9,5 cm, meu ortopedista me enquadrou no cid de encurtamento de membro inferior, sou considerada deficiente?

    • Noe Manoel disse

      SIM,O CID DE ENCURTAMENTO M21 ,PELA LEI DE COTAS DO DRT ,ELES EXIGEM 4,0 CM.SE VOCÊ TEM 4,0 CM DE ENCURTAMENTO OU MAIS ESTA AUTOMATICAMENTE ENQUADRADO NA LEI. ..

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Sim. Com um encurtamento desse porte é considerada sim.

  57. Blog do Deficiente Físico disse

    Não, pois são consideradas doenças crônicas e não deficiência física.

  58. Denilce Ferreira disse

    ola gostaria de sabrer se quem tem poblema nas valvulas do coração, na qual a pessoa nao pode pegar peso e mem passar raiva e outros sera que se enquadra em concursos como vagas de alguem com deficiencia ?

  59. Denilce Ferreira disse

    ola gostaria de sabrer se quem tem poblema nas valvulas do coração, na qual a pessoa nao pode pegar peso e mem passar raiva e outros sera que se enquadra em concursos como vagas de alguem com deficiencia ?

  60. Blog do Deficiente Físico disse

    Escoliose não caracteriza deficiência física

  61. Blog do Deficiente Físico disse

    Para desconto na compra de veiculos é necessário que você peça ao DETRAN a alteração na sua CNH e passe por uma perícia médica. Já para concursos públicos depede muito da limitação e da avaliação médica (em laudo e depois na perícia)

  62. Blog do Deficiente Físico disse

    Deficiente físico não, para concursos é necessária que a justiça intervenha e nem sempre tenha causa ganha, fora a demora do processo.

  63. Ângela Fortes disse

    Oi, a pessoa que é transplantado renal é considerado deficiente físico?

  64. Ângela Fortes disse

    Oi, a pessoa que é transplantado renal é considerado deficiente físico?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Deficiente físico não, para concursos é necessária que a justiça intervenha e nem sempre tenha causa ganha, fora a demora do processo.

  65. Rosiane Lacerda disse

    OLÁ JA NSCI COM ESCOLIOSE, COM 5 ANOS FIZ CIRURGIA MAIS SINTO MITA DOR NA COLUNA POIS O MEDIOC DISSE QUE NAO POSSO FICAR MUITO EMPÉ E NEM SENTADA SINTO MUITA DOR NA COLUNA COM ESSE PROBLEMA POSSO CONCONCORRER A VAGA DE DEFICIENTE EM CONCURSO PUBLICO?

  66. Rosiane Lacerda disse

    OLÁ JA NSCI COM ESCOLIOSE, COM 5 ANOS FIZ CIRURGIA MAIS SINTO MITA DOR NA COLUNA POIS O MEDIOC DISSE QUE NAO POSSO FICAR MUITO EMPÉ E NEM SENTADA SINTO MUITA DOR NA COLUNA COM ESSE PROBLEMA POSSO CONCONCORRER A VAGA DE DEFICIENTE EM CONCURSO PUBLICO?

  67. Blog do Deficiente Físico disse

    O ideal seria verificar comm um médico para que ele emita um laudo com o CID

  68. Evelyn Brewer disse

    Boa tarde.
    Tenho Síndrome de Brugada que eh uma cardiopatia grave. Posso concorrer a uma vaga de deficiente ou esta condição eh critério de exclusão? Obrigada.

  69. Evelyn Kayo disse

    Boa tarde.
    Tenho Síndrome de Brugada que eh uma cardiopatia grave. Posso concorrer a uma vaga de deficiente ou esta condição eh critério de exclusão? Obrigada.

  70. Daniele Correa disse

    Clodoaldo, sou portadora de visão monocular, assim como você e consegui judicialmente isenção de IPI e IOF para compra de carro.

  71. Lucas Iure Maia Campos disse

    Tenho limitação no movimento do cotovelo direito proveniente de um acidente de trânsito. Posso ser considerado deficiente fisico ? Para realização de concursos públicos e aquisição de desconto na compra de veículo ?

  72. Lucas Iure Maia Campos disse

    Tenho limitação no movimento do cotovelo direito proveniente de um acidente de trânsito. Posso ser considerado deficiente fisico ? Para realização de concursos públicos e aquisição de desconto na compra de veículo ?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Para desconto na compra de veiculos é necessário que você peça ao DETRAN a alteração na sua CNH e passe por uma perícia médica. Já para concursos públicos depede muito da limitação e da avaliação médica (em laudo e depois na perícia)

  73. Carlos Araujo disse

    muito bom este blog muitas informaçoes ncessarias .

  74. Carlos Araujo Silva disse

    muito bom este blog muitas informaçoes ncessarias .

  75. Integração Profissional disse

    visite e curta

  76. Integração Profissional disse

    visite e curta

  77. Ilana Belmiro Venâncio disse

    Trabalhei já em 3 empresas como PCD com o laudo do IML , mas agora estão reclamando na hora de me entrevistar , tive que pedir ao médico pra me fazer um laudo , ele me deu o Cid S42.4 pois sofri um acidente , gostaria de saber se esse Cid é considerado como uma deficiência ?

  78. Ilana Belmiro Venâncio disse

    Trabalhei já em 3 empresas como PCD com o laudo do IML , mas agora estão reclamando na hora de me entrevistar , tive que pedir ao médico pra me fazer um laudo , ele me deu o Cid S42.4 pois sofri um acidente , gostaria de saber se esse Cid é considerado como uma deficiência ?

  79. Anônimo disse

    FIQUEI COM UMA DEFICIENCIA NA PERNA POR CAUSA DE UMA CIRURGIA NO CELEBRO. TENHO DIREITOS COMO UM DEFICIENTE.

  80. Anônimo disse

    FIQUEI COM UMA DEFICIENCIA NA PERNA POR CAUSA DE UMA CIRURGIA NO CELEBRO. TENHO DIREITOS COMO UM DEFICIENTE.

  81. Anônimo disse

    DELMICLEI Lacerda; TENHO UMA DEFICIENCIA NA PERNA POR CAUSA DE UMA CIRURGIA NO CELEBRO. TENHO DIREITOS COMO DEFICIENTE.

  82. Anônimo disse

    DELMICLEI Lacerda; TENHO UMA DEFICIENCIA NA PERNA POR CAUSA DE UMA CIRURGIA NO CELEBRO. TENHO DIREITOS COMO DEFICIENTE.

  83. Douglas Cavalcante disse

    levei um acidente de moto e perdi quase todo o movimento do dedo indicado da mão direita , posso ser considerado deficiente ?

  84. Douglas Cavalcante disse

    levei um acidente de moto e perdi quase todo o movimento do dedo indicado da mão direita , posso ser considerado deficiente ?

  85. Rangel Augusto disse

    eu tenho deficiente alditivo

  86. Rangel Augusto disse

    eu tenho deficiente alditivo

  87. Franklin Moreno disse

    oi
    Perde 50% do meu olho esquerdo. queria saber se sou deficiente visual?

  88. Mary Ferreira disse

    Boa Noite.
    Eu tenho Ceratocone posso fazer um concurso tento um laudo e concorrer a vaga para deficiente?

  89. Mary Ferreira disse

    Boa Noite.
    Eu tenho Ceratocone posso fazer um concurso tento um laudo e concorrer a vaga para deficiente?

  90. Ramon Coelho disse

    oi, queria saber se quem tem artrodese de tornozelo é considerado deficiente físico, não tenho o movimento do pé(cima, baixo e lados) e perdas de 4cm no tamanho da perna???

  91. Ramon Coelho disse

    oi, queria saber se quem tem artrodese de tornozelo é considerado deficiente físico, não tenho o movimento do pé(cima, baixo e lados) e perdas de 4cm no tamanho da perna???

  92. Camila Marcovecchio Marcovecchio disse

    Ninguem me responde!!!!!!

  93. Camila Marcovecchio Marcovecchio disse

    Ninguem me responde!!!!!!

  94. Lauriana Martins Souza disse

    Por favor gostaria que alguém esclarecesse minhas duvidas. Possuo um desvio na coluna (escoliose) da qual resultou num encurtamento da perna esquerda (cerca de 5 cm). diante disso posso ser considerada como portadora de deficiência física?

  95. Lauriana Martins Souza disse

    Por favor gostaria que alguém esclarecesse minhas duvidas. Possuo um desvio na coluna (escoliose) da qual resultou num encurtamento da perna esquerda (cerca de 5 cm). diante disso posso ser considerada como portadora de deficiência física?

  96. Antonio Mendes disse

    Há 4 anos atrás sofri um acidente, envolvendo um caminhão e uma motocicleta, a qual estava. Com o passar do tempo, fiz cirurgias necessárias e um caso muito interessante com a minha mão, com o impacto abriu (rasgou) a parte do dedo polegar e consequentemente afetando o meu punho. Durante esses anos venho sofrendo com dores no meu punho, não tenho força, não posso fazer flexão de braço entre outros. Gostaria de saber se esse problema no meu punho pode ser considerado uma deficiência e se estar relacionada a CID. Hoje estou impossibilitado de fazer concursos para área de segurança seja ela qual for.

  97. Antonio Mendes disse

    Há 4 anos atrás sofri um acidente, envolvendo um caminhão e uma motocicleta, a qual estava. Com o passar do tempo, fiz cirurgias necessárias e um caso muito interessante com a minha mão, com o impacto abriu (rasgou) a parte do dedo polegar e consequentemente afetando o meu punho. Durante esses anos venho sofrendo com dores no meu punho, não tenho força, não posso fazer flexão de braço entre outros. Gostaria de saber se esse problema no meu punho pode ser considerado uma deficiência e se estar relacionada a CID. Hoje estou impossibilitado de fazer concursos para área de segurança seja ela qual for.

  98. Blog do Deficiente Físico disse

    Não.

  99. Blog do Deficiente Físico disse

    Voce teria que ver com o seu médico para que ele possa lhe informar com precisão. Eu acredito que sim, pela diferença na perna.

  100. Blog do Deficiente Físico disse

    O primeiro passo é solicitar ao seu médico um laudo com o CID da sequela (encurtamento) e o da doença. A partir daí você pode ir dando entrada nos demais direitos

  101. Blog do Deficiente Físico disse

    Vamos por etapas: Você pode é considerado deficiente físico e tem direito a vagas nos concursos (Mas isso depende do CID que o seu médico lhe enquadrar). O Auxilio doença somente é concedido a quem não tem condições de trabalhar .

  102. Blog do Deficiente Físico disse

    Somente através da justiça. Ainda não conheço casos que entraram normalmente.

  103. Blog do Deficiente Físico disse

    Eu não tenho certeza se você se enquadra na lei, mas existe uma chance de entrar sim.

  104. Demos Tenes II disse

    Tenho um desvio na bacia e uma perna menor que a outro cerca de 1 centimetro. Sou considerado deficiente?

  105. Demos Tenes II disse

    Tenho um desvio na bacia e uma perna menor que a outro cerca de 1 centimetro. Sou considerado deficiente?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Voce teria que ver com o seu médico para que ele possa lhe informar com precisão. Eu acredito que sim, pela diferença na perna.

  106. Daniel Junior disse

    Tenho uma dúvida, a Obesidade Mórbida é considerada uma deficiência para fins legais de aplicação à vagas de concursos e outros tipo de atividade jurídica?

  107. Daniel Junior disse

    Tenho uma dúvida, a Obesidade Mórbida é considerada uma deficiência para fins legais de aplicação à vagas de concursos e outros tipo de atividade jurídica?

  108. Camila Marcovecchio Marcovecchio disse

    displasia acetabular bilateral congenita gostaria de saber se enquadra como deficiente fisica e se entra na cota para concursos

  109. Camila Marcovecchio Marcovecchio disse

    displasia acetabular bilateral congenita gostaria de saber se enquadra como deficiente fisica e se entra na cota para concursos

  110. Dautim Cimetta disse

    Como faço para comprovar minha deficiencia fisica? qual o caminho?

  111. Dautim Cimetta disse

    Como faço para comprovar minha deficiencia fisica? qual o caminho?

  112. Erivaldo Antonio da Costa disse

    Bom dia com 12 anos descobri q tenho uma perna maior q a outra 1/2 cm, devido a isso quando fico em pé por muito tempo sinto dores na coluna e nos joelho, e minha profissão exige q fico em muitos momentos (Tec. de Enfermagem), será q posso solicitar uma atenção especial no emprego por isso e se em concursos posso ser considerado portador de alguma deficiência ????

  113. Erivaldo Antonio da Costa disse

    Bom dia com 12 anos descobri q tenho uma perna maior q a outra 1/2 cm, devido a isso quando fico em pé por muito tempo sinto dores na coluna e nos joelho, e minha profissão exige q fico em muitos momentos (Tec. de Enfermagem), será q posso solicitar uma atenção especial no emprego por isso e se em concursos posso ser considerado portador de alguma deficiência ????

  114. Anônimo disse

    oi eu sofri um acidente de moto e quebrei o femur em sete pedaços hoge temho uma placa e oito parafuzos eu posso aposentar ou fazer alguns concurços publicos tenho dois centimetros a menos do femur direito

  115. Anônimo disse

    oi eu sofri um acidente de moto e quebrei o femur em sete pedaços hoge temho uma placa e oito parafuzos eu posso aposentar ou fazer alguns concurços publicos tenho dois centimetros a menos do femur direito

  116. Anônimo disse

    transplantada de rim, quero saber se entro na cota de deficientes fisico

  117. Anônimo disse

    transplantada de rim, quero saber se entro na cota de deficientes fisico

  118. Alessandra Santana disse

    TENHO LÁBIO LEPORINO.jÁ FIZ 3 CIRURGIAS, TENHO DIFICULDADE EM RESPIRAR E O PIOR É QUE ADQUIRI TUBERCULOSE EM 1998 .ME CUREI , MAS AS SEQUELAS ME DEIXARAM COM UM TIPO DE ASMA , AUMENTANDO MINHA DIFICULDADE DE RESPIRAR.POSSO ME ENQUADRAR NA POSIÇÃO DE DEFICIENTE FÍSICO?

  119. Alessandra Santana disse

    TENHO LÁBIO LEPORINO.jÁ FIZ 3 CIRURGIAS, TENHO DIFICULDADE EM RESPIRAR E O PIOR É QUE ADQUIRI TUBERCULOSE EM 1998 .ME CUREI , MAS AS SEQUELAS ME DEIXARAM COM UM TIPO DE ASMA , AUMENTANDO MINHA DIFICULDADE DE RESPIRAR.POSSO ME ENQUADRAR NA POSIÇÃO DE DEFICIENTE FÍSICO?

  120. Dautim Cimetta disse

    gostaria de saber, elm do que ja perguntei, onde é que uma pessoa com encurtamento nos membros inferiores, pode procurar para ter o seu direito de deficiente fisico atestado? qual é o caminha?

  121. Dautim Cimetta disse

    gostaria de saber, elm do que ja perguntei, onde é que uma pessoa com encurtamento nos membros inferiores, pode procurar para ter o seu direito de deficiente fisico atestado? qual é o caminha?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      O primeiro passo é solicitar ao seu médico um laudo com o CID da sequela (encurtamento) e o da doença. A partir daí você pode ir dando entrada nos demais direitos

  122. Ivo Roberto Alves Júnior disse

    Perdi uma falange no dedo indicador e outra no dedo médio em um acidente de trabalho. Gostaria de saber se com esta deficiência posso concorrer à vagas para portadores de deficiência em concursos públicos.

  123. Ivo Roberto Alves Júnior disse

    Perdi uma falange no dedo indicador e outra no dedo médio em um acidente de trabalho. Gostaria de saber se com esta deficiência posso concorrer à vagas para portadores de deficiência em concursos públicos.

  124. Anônimo disse

    Meu filho é dislexo, comprovado pela ABD( associação brasileira de dislexia), gostaria de saber se ele pode concorrer a uma vaga de deficientes em concursos publicos?

  125. Anônimo disse

    Meu filho é dislexo, comprovado pela ABD( associação brasileira de dislexia), gostaria de saber se ele pode concorrer a uma vaga de deficientes em concursos publicos?

  126. Blog do Deficiente Físico disse

    Eu não sei responder se a sua CID enquadra você nas vagas reservadas a deficientes físicos, mas você pode verificar em empresas que prestam consultoria de RH se você se enquadra. Leve um laudo médico com CID para que eles possam te ajudar.

  127. João Paulo Pires disse

    boa tarde nasci com artogripose no menbros inferiores quando era pequeno fiz fisioterapia e consigo andar mais nao dobro meus joelhos totalmente msm assim posso ser considerado deficiente fisico e requerer os meus beneficios legais como os que estão na reportagem a cima?

  128. João Paulo Pires disse

    boa tarde nasci com artogripose no menbros inferiores quando era pequeno fiz fisioterapia e consigo andar mais nao dobro meus joelhos totalmente msm assim posso ser considerado deficiente fisico e requerer os meus beneficios legais como os que estão na reportagem a cima?

  129. Dautim Cimetta disse

    Sofri um acidente em 1996, tive fraturas no Femur, e encurtamento em 4,5cm, uso palmilha , gostaria de saber primeiro: Posso ou tenho direito ao auxilio acidente? segundo, sou deficiente fisico? por ultimo, tenho vagas especiais em concursos publicos? obrigado

  130. Dautim Cimetta disse

    Sofri um acidente em 1996, tive fraturas no Femur, e encurtamento em 4,5cm, uso palmilha , gostaria de saber primeiro: Posso ou tenho direito ao auxilio acidente? segundo, sou deficiente fisico? por ultimo, tenho vagas especiais em concursos publicos? obrigado

    • Lauriana Martins Souza disse

      o auxilio acidente é concedido aos segurados que sofrem algum tipo de acidente e ficam parcialmente incapacitados para o trabalho que exercia (condição laborativa diminuída). Serve como uma especie de indenização pelo acidente sofrido. O valor é de 50% do valor do auxilio doença concedido quando ocorreu o acidente.

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Vamos por etapas: Você pode é considerado deficiente físico e tem direito a vagas nos concursos (Mas isso depende do CID que o seu médico lhe enquadrar). O Auxilio doença somente é concedido a quem não tem condições de trabalhar .

  131. Karin Leika Shimizu disse

    Boa noite, eu sou portadora de Lupus erimatoso sistemico, do sisteme nervoso central, com comprometimento renal e de grandes e pequenas arterias. Gostaria de começar a trabalhar. Será que eu poderia ocupar vaga de deficiente físico?

  132. Karin Leika Shimizu disse

    Boa noite, eu sou portadora de Lupus erimatoso sistemico, do sisteme nervoso central, com comprometimento renal e de grandes e pequenas arterias. Gostaria de começar a trabalhar. Será que eu poderia ocupar vaga de deficiente físico?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Eu não sei responder se a sua CID enquadra você nas vagas reservadas a deficientes físicos, mas você pode verificar em empresas que prestam consultoria de RH se você se enquadra. Leve um laudo médico com CID para que eles possam te ajudar.

  133. Blog do Deficiente Físico disse

    Pode ser considerado sim, porém para os benefícios voltados a pessoas com deficiência será mais complexo de encaixar e dependerá de um laudo médico bem específico do seu médico.

  134. Eugênio Xavier disse

    No caso da engenheira agronoma deu certo? Ela conseguiu assumir o cargo?

  135. Eugênio Xavier disse

    No caso da engenheira agronoma deu certo? Ela conseguiu assumir o cargo?

  136. Fábio Daniel disse

    Boa tarde, sofri um acidente de moto e colidi com um carro invadindo a preferencial. Com isso, fraturei minha patela em vários pedaços, fiz uma cirurgia de reconstrução e fiquei acamado por 3 meses, após esse período, fiz outra cirurgia (por minha vontade) para a retirada os ferros que havia para segurar minha patela até calcificar bem, mas fiquei com muitas dores e minha perna atrofiou (estou com a perna direita mais fina que a esquerda) e não consigo me sustentar com a perna que sofri o acidente, não consigo subir escadas sem me segurar no corrimão, pois não tenho firmeza na perna direita, ademais, não consigo me pender para frente para fazer serviços domésticos tampouco me agachar e levantar do chão somente com a perna direita, dói demais e não tenho forças. Já fiz fisioterapia pós cirurgias e até academia, mas não aguento de dores depois dos exercícios. Isso pode ser considerado uma deficiência?

  137. Fábio Daniel Soave disse

    Boa tarde, sofri um acidente de moto e colidi com um carro invadindo a preferencial. Com isso, fraturei minha patela em vários pedaços, fiz uma cirurgia de reconstrução e fiquei acamado por 3 meses, após esse período, fiz outra cirurgia (por minha vontade) para a retirada os ferros que havia para segurar minha patela até calcificar bem, mas fiquei com muitas dores e minha perna atrofiou (estou com a perna direita mais fina que a esquerda) e não consigo me sustentar com a perna que sofri o acidente, não consigo subir escadas sem me segurar no corrimão, pois não tenho firmeza na perna direita, ademais, não consigo me pender para frente para fazer serviços domésticos tampouco me agachar e levantar do chão somente com a perna direita, dói demais e não tenho forças. Já fiz fisioterapia pós cirurgias e até academia, mas não aguento de dores depois dos exercícios. Isso pode ser considerado uma deficiência?

  138. Fábio Daniel Soave disse

    Boa tarde, sofri um acidente de moto e colidi com um carro invadindo a preferencial. Com isso, fraturei minha patela em vários pedaços, fiz uma cirurgia de reconstrução e fiquei acamado por 3 meses, após esse período, fiz outra cirurgia (por minha vontade) para a retirada os ferros que havia para segurar minha patela até calcificar bem, mas fiquei com muitas dores e minha perna atrofiou (estou com a perna direita mais fina que a esquerda) e não consigo me sustentar com a perna que sofri o acidente, não consigo subir escadas sem me segurar no corrimão, pois não tenho firmeza na perna direita, ademais, não consigo me pender para frente para fazer serviços domésticos tampouco me agachar e levantar do chão somente com a perna direita, dói demais e não tenho forças. Já fiz fisioterapia pós cirurgias e até academia, mas não aguento de dores depois dos exercícios. Isso pode ser considerado uma deficiência?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Pode ser considerado sim, porém para os benefícios voltados a pessoas com deficiência será mais complexo de encaixar e dependerá de um laudo médico bem específico do seu médico.

  139. Fabiano de Camargo disse

    bom dia ! gostaria de verificar se é possível concorrer as vagas para candidatos com deficiência uma pessoa que sofreu infarto do miocárdio abracos

  140. Fabiano DE Camargo disse

    bom dia ! gostaria de verificar se é possível concorrer as vagas para candidatos com deficiência uma pessoa que sofreu infarto do miocárdio abracos

  141. Doy Edson disse

    Olá,
    Passei no concurso público e a minha deficiência é uma perda parcial da falange distal do dedo indicador direito S68.1. E gostaria de tirar uma informação. Mesmo sendo uma pequena sequela, é aceita?
    Obrigado.

  142. Doy Edson disse

    Olá,
    Passei no concurso público e a minha deficiência é uma perda parcial da falange distal do dedo indicador direito S68.1. E gostaria de tirar uma informação. Mesmo sendo uma pequena sequela, é aceita?
    Obrigado.

  143. Blog do Deficiente Físico disse

    André,
    eu não sei te responder, até porque desconnheço a doença. O ideal seria você verificar com o seu médico se a doença te trouxe como sequela alguma deficiencia e ver com ele o CID, assim você pode verificar se tem direitos.
    Infelizmente não terei como ajuda-lo, mas deixo uma luz para você encontrar a resposta.

  144. Blog do Deficiente Físico disse

    Ancelmo,
    É considerado como deficiência sim, porém a legislação trabalhista tem alguns critérios para definir as cotas. Serie interessante você conversar com uma pessoa de recrutamento e seleção especializada em Recrutamento e seleção para saber se você se enquadra na lei.
    A lei não beneficia você em absolutamente nada, pois ela foi criada somente para facilitar a inserção do deficiente no mercado de trabalho e não prevê nenhum benefício.

  145. Chicó Silva disse

    Valews , vou providenciar .

  146. André Giestas disse

    Eu tive um FIBRO-SARCOMA na coxa direita. Será que tenho algum direito? Quanto à carros? IR? Concursos Publicos? etc!!!

  147. André Giestas disse

    Eu tive um FIBRO-SARCOMA na coxa direita. Será que tenho algum direito? Quanto à carros? IR? Concursos Publicos? etc!!!

    • Blog do Deficiente Físico disse

      André,
      eu não sei te responder, até porque desconnheço a doença. O ideal seria você verificar com o seu médico se a doença te trouxe como sequela alguma deficiencia e ver com ele o CID, assim você pode verificar se tem direitos.
      Infelizmente não terei como ajuda-lo, mas deixo uma luz para você encontrar a resposta.

  148. Anselmo Carrijo disse

    tem um dedo minguinho com deformidade , ele nao fecha mais e 4 dedo tbem nao fecha por isso atrapalha a fechar a mao e pegar as coisas em um trabalho por ex isso se da com uma deficiencia?

  149. Anselmo Carrijo disse

    tem um dedo minguinho com deformidade , ele nao fecha mais e 4 dedo tbem nao fecha por isso atrapalha a fechar a mao e pegar as coisas em um trabalho por ex isso se da com uma deficiencia?

  150. Anselmo Carrijo disse

    tem um dedo minguinho com deformidade , ele nao fecha mais e 4 dedo tbem nao fecha por isso atrapalha a fechar a mao e pegar as coisas em um trabalho por ex isso se da com uma deficiencia?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Ancelmo,
      É considerado como deficiência sim, porém a legislação trabalhista tem alguns critérios para definir as cotas. Serie interessante você conversar com uma pessoa de recrutamento e seleção especializada em Recrutamento e seleção para saber se você se enquadra na lei.
      A lei não beneficia você em absolutamente nada, pois ela foi criada somente para facilitar a inserção do deficiente no mercado de trabalho e não prevê nenhum benefício.

  151. Danilo Lima Bernardo Girino disse

    Ola, sou portador de visão monocular, participei do concurso para vaga de deficiente, tenho laudos medicos que comprovam a visao monocular, tenho chance de ser eliminado na pericia ou não ???

  152. Danilo Lima Bernardo Girino disse

    Ola, sou portador de visão monocular, participei do concurso para vaga de deficiente, tenho laudos medicos que comprovam a visao monocular, tenho chance de ser eliminado na pericia ou não ???

  153. Blog do Deficiente Físico disse

    Não existe uma definição sobre o que é ou não deficiência física para se enquadrar. Não é tão específico assim, então não tem uma tabela com os problemas que se enquadram ou não.

  154. Luis Ricardo disse

    Alexandra,
    Infelizmente eu não sei lhe responder.

  155. Luis Ricardo disse

    Você deve verificar com o médico que lhe acompanha ou com algum médico da mesma especialidade. Somente ele pode lhe emitir um laudo contendo o CID

  156. Chicó Silva disse

    Em casa de amputaçao do dedao esquerdo , qual seria o Cid da deficiencia?

  157. Diogo Root's disse

    Em casa de amputaçao do dedao esquerdo , qual seria o Cid da deficiencia?

    • Diogo Root's disse

      Valews , vou providenciar .

    • Luis Ricardo disse

      Você deve verificar com o médico que lhe acompanha ou com algum médico da mesma especialidade. Somente ele pode lhe emitir um laudo contendo o CID

  158. Alexsandra Ruiz disse

    OI TENHO TREMOR ESSENCIAL, PODEREI PRESTAR CONCURSO USANDO LAUDO, A ANOS QUE TOMO PROPANOLOL

  159. Alexsandra Ruiz disse

    OI TENHO TREMOR ESSENCIAL, PODEREI PRESTAR CONCURSO USANDO LAUDO, A ANOS QUE TOMO PROPANOLOL

    • Luis Ricardo disse

      Alexandra,
      Infelizmente eu não sei lhe responder.

  160. Nelson Querol disse

    Aonde posso ver se minha deficiência e enquadra pela lei como deficiênte físico.Tenho um problema na perna desde do meu nascimento.

  161. Nelson Querol disse

    Aonde posso ver se minha deficiência e enquadra pela lei como deficiênte físico.Tenho um problema na perna desde do meu nascimento.

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Não existe uma definição sobre o que é ou não deficiência física para se enquadrar. Não é tão específico assim, então não tem uma tabela com os problemas que se enquadram ou não.

  162. Blog do Deficiente Físico disse

    Você pode tentar entrar em contato com o Ministério público para averiguar o seu caso, mas não sei se adiantaria em alguma coisa. Os medicamentos se forem distribuidos para outras pessoas, a justiça pode resolver sim.

  163. Mirian Cristina Silva disse

    OLA TENHO NEROFIBROMATOSE TPO2 , TENHO PROBLEMA DE VISAO EM AMBOS OS OLHOS E AUDIÇAO PARCIAL, QUERO SABER SE TENHO DIREITO, DE EXIGIR DO GOVERNO O TRATAMENTO DA DOENÇA. PQ AQ NAO TENHO APOIO ALGUM, E DEMORA ATE 2 ANOS PRA MARCAR EXAMES E AS CONSULTAS QUE NECESSITO ALEM DOS REMEDIOS Q NAO COSIGO GANHAR.

  164. Mirian Luiza Cristina Silva disse

    OLA TENHO NEROFIBROMATOSE TPO2 , TENHO PROBLEMA DE VISAO EM AMBOS OS OLHOS E AUDIÇAO PARCIAL, QUERO SABER SE TENHO DIREITO, DE EXIGIR DO GOVERNO O TRATAMENTO DA DOENÇA. PQ AQ NAO TENHO APOIO ALGUM, E DEMORA ATE 2 ANOS PRA MARCAR EXAMES E AS CONSULTAS QUE NECESSITO ALEM DOS REMEDIOS Q NAO COSIGO GANHAR.

  165. Mirian Luiza Cristina Silva disse

    OLA TENHO NEROFIBROMATOSE TPO2 , TENHO PROBLEMA DE VISAO EM AMBOS OS OLHOS E AUDIÇAO PARCIAL, QUERO SABER SE TENHO DIREITO, DE EXIGIR DO GOVERNO O TRATAMENTO DA DOENÇA. PQ AQ NAO TENHO APOIO ALGUM, E DEMORA ATE 2 ANOS PRA MARCAR EXAMES E AS CONSULTAS QUE NECESSITO ALEM DOS REMEDIOS Q NAO COSIGO GANHAR.

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Você pode tentar entrar em contato com o Ministério público para averiguar o seu caso, mas não sei se adiantaria em alguma coisa. Os medicamentos se forem distribuidos para outras pessoas, a justiça pode resolver sim.

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Você pode tentar entrar em contato com o Ministério público para averiguar o seu caso, mas não sei se adiantaria em alguma coisa. Os medicamentos se forem distribuidos para outras pessoas, a justiça pode resolver sim.

  166. Blog do Deficiente Físico disse

    Flavio,
    Qualquer pessoa pode usar um carro automático, porém a restrição na carteira de motorista deve ser dada pelo perito do Detran e não significa que você obterá o desconto de deficiente por conta dessa restrição.

  167. Flávio Carvalho Costa disse

    Gostaria de saber se no meu caso, que fiz uma cirurgia na coluna cervical e uso uma protese no pescoço que deixam meus movimentos bastante limitados, se estou enquadrado na parte de usar carro automatico?

  168. Flávio Carvalho Costa Costa disse

    Gostaria de saber se no meu caso, que fiz uma cirurgia na coluna cervical e uso uma protese no pescoço que deixam meus movimentos bastante limitados, se estou enquadrado na parte de usar carro automatico?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Flavio,
      Qualquer pessoa pode usar um carro automático, porém a restrição na carteira de motorista deve ser dada pelo perito do Detran e não significa que você obterá o desconto de deficiente por conta dessa restrição.

  169. Blog do Deficiente Físico disse

    Quem pode emitir um laudo é o médico que lhe assiste, preferencialmente se for do SUS.

  170. Anônimo disse

    Bom dia, sofre um acidente de carro a 8 anos tenho tres parafusos no braço, bom sito dores e os medicos nao recomendão q eu pegue peso com o braço, tbm nao tenho muta força nele para levanta-lo por inteiro tenho q ter o auxilio do outro braço.
    gostaria de saber se isso pode ser usado no cado de prestar um concuso publico… sempre q me aparece um interessante eu presto minha esposa vive pedinhdo q eu corra atraz para saber se posso prestar como deficiente…
    existe algum ligar q possa ir tirar um laudo ou coisa parecida.

    Obrigado pela atenção

  171. Anônimo disse

    Bom dia, sofre um acidente de carro a 8 anos tenho tres parafusos no braço, bom sito dores e os medicos nao recomendão q eu pegue peso com o braço, tbm nao tenho muta força nele para levanta-lo por inteiro tenho q ter o auxilio do outro braço.
    gostaria de saber se isso pode ser usado no cado de prestar um concuso publico… sempre q me aparece um interessante eu presto minha esposa vive pedinhdo q eu corra atraz para saber se posso prestar como deficiente…
    existe algum ligar q possa ir tirar um laudo ou coisa parecida.

    Obrigado pela atenção

  172. Clodoaldo Monteiro de Almeida disse

    muito obrigadooo pela gentileza da resposta abraço as cariocas

  173. Blog do Deficiente Físico disse

    O seu caso é complexo. Eu acredito que tenha direito sim, mas não tenho como lhe dar certeza da informação. Somente na perícia médica do Detran eles poderiam lhe informar.

  174. Clodoaldo Monteiro de Almeida disse

    ola perdi a visão do olho direito num acidente de carro (parabrisas) o outro fiz transplante de cornea e uso lentes corretivas ..queria sabe se tenho direito de comprar com com descontos de dificiente des de ja muito obrigadoo abraço

  175. Clodoaldo Monteiro de Almeida disse

    ola perdi a visão do olho direito num acidente de carro (parabrisas) o outro fiz transplante de cornea e uso lentes corretivas ..queria sabe se tenho direito de comprar com com descontos de dificiente des de ja muito obrigadoo abraço

  176. Clodoaldo Monteiro de Almeida disse

    ola perdi a visão do olho direito num acidente de carro (parabrisas) o outro fiz transplante de cornea e uso lentes corretivas ..queria sabe se tenho direito de comprar com com descontos de dificiente des de ja muito obrigadoo abraço

    • Acsa Helen Castro disse

      Também perdi a visão do olho direito, e faço uso de uma prótase, quero saber se isso vale para concorrer a uma vaga como deficiente em concurso publico? Ficaria grata se me responde-se.

    • Daniele Correa disse

      Clodoaldo, sou portadora de visão monocular, assim como você e consegui judicialmente isenção de IPI e IOF para compra de carro.

    • Clodoaldo Monteiro de Almeida disse

      muito obrigadooo pela gentileza da resposta abraço as cariocas

    • Blog do Deficiente Físico disse

      O seu caso é complexo. Eu acredito que tenha direito sim, mas não tenho como lhe dar certeza da informação. Somente na perícia médica do Detran eles poderiam lhe informar.

    • Blog do Deficiente Físico disse

      O seu caso é complexo. Eu acredito que tenha direito sim, mas não tenho como lhe dar certeza da informação. Somente na perícia médica do Detran eles poderiam lhe informar.

  177. Blog do Deficiente Físico disse

    Eu não sei te responder se é válido para concursos públicos, mas deveria valer sim.

  178. Blog do Deficiente Físico disse

    Eu não sei te responder se é válido para concursos públicos, mas deveria valer sim.

  179. Paulo Cesar Hadba disse

    Boa tarde, por favor, queira sanar uma dúvida que tenho há muitos anos. Perdi o dedo mínimo em um acidente doméstico. Todos dizem que sou considerado deficiente físico em concursos públicos. A ausência de um dedo é ou não aceita como deficiência física nos concursos? Desde já agradeço. Um forte abraço, PC Hadba.

  180. Paulo Cesar Hadba disse

    Boa tarde, por favor, queira sanar uma dúvida que tenho há muitos anos. Perdi o dedo mínimo em um acidente doméstico. Todos dizem que sou considerado deficiente físico em concursos públicos. A ausência de um dedo é ou não aceita como deficiência física nos concursos? Desde já agradeço. Um forte abraço, PC Hadba.

  181. Blog do Deficiente Físico disse

    A sua habilitação não quer dizer que seja de deficiente, apenas que você necessita de adaptações para dirigir. É necessário verificar as sequelas para saber se você será considerada deficiente para concursos.

  182. Blog do Deficiente Físico disse

    A sua habilitação não quer dizer que seja de deficiente, apenas que você necessita de adaptações para dirigir. É necessário verificar as sequelas para saber se você será considerada deficiente para concursos.

  183. Blog do Deficiente Físico disse

    Eu não sei lhe responder se é válido para concursos.

  184. Luis Ricardo disse

    Pode ser considerado, porém é necessário que um médico avalie o grau de sua deficiência.

  185. Rogerio Carneiro disse

    Quando eu tinha 10 anos eu tive caxumba e o meu ouvido esquerdo foi afetado pelo inchaço, em consequência eu perdi a audição do mesmo. Fiz audiometrias e a situação é a mesma, não escuto nada desse ouvido esquerdo. Queria saber se esse caso é considerado uma deficiência sendo que em alguns casos tenho dificuldades de ouvir, em resumo as pessoas tem que dialogar comigo sempre do meu lado direito se for do lado esquerdo as vezes não entendo nada.

  186. Rogerio Carneiro disse

    Quando eu tinha 10 anos eu tive caxumba e o meu ouvido esquerdo foi afetado pelo inchaço, em consequência eu perdi a audição do mesmo. Fiz audiometrias e a situação é a mesma, não escuto nada desse ouvido esquerdo. Queria saber se esse caso é considerado uma deficiência sendo que em alguns casos tenho dificuldades de ouvir, em resumo as pessoas tem que dialogar comigo sempre do meu lado direito se for do lado esquerdo as vezes não entendo nada.

    • Luis Ricardo disse

      Pode ser considerado, porém é necessário que um médico avalie o grau de sua deficiência.

  187. Anônimo disse

    Boa tarde, meu marido fez um transplante de cornea após 6 meses a medica deu
    um lado com o cid h40, com esse cid ele é considerado defiente físico em algum concurso?

  188. Anônimo disse

    Boa tarde, meu marido fez um transplante de cornea após 6 meses a medica deu
    um lado com o cid h40, com esse cid ele é considerado defiente físico em algum concurso?

  189. Anônimo disse

    tive câncer de mama na esquerda, foram retirados linfonodolos, ou seja, foi feito esvaziamento, minha CNH eh de deficiente posso fazeer minha inscrição em concursos como deficiente?

  190. Anônimo disse

    tive câncer de mama na esquerda, foram retirados linfonodolos, ou seja, foi feito esvaziamento, minha CNH eh de deficiente posso fazeer minha inscrição em concursos como deficiente?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      A sua habilitação não quer dizer que seja de deficiente, apenas que você necessita de adaptações para dirigir. É necessário verificar as sequelas para saber se você será considerada deficiente para concursos.

  191. Emanuella Morais Sousa disse

    Bell, você agora colocou um ponto de interrogação…MAS tem uma pessoa da família que pode tirar nossa dúvida, vou perguntar e te respondo por msg.cheiro.

  192. Isabelle Lima Silva disse

    Olá, sou Isabelle, gostaria de saber se quem tratou um C.A de mama e tem o laudo tanto da cirúrgia com tbm um laudo da pericia do Detran, onde foi avaliado a condição de benefício no automóvel e tbm limitaçães com peso, esse caso é considerado como deficiente físico, pois na carteira de motorista tenho essa observação

  193. Isabelle Lima Silva disse

    Olá, sou Isabelle, gostaria de saber se quem tratou um C.A de mama e tem o laudo tanto da cirúrgia com tbm um laudo da pericia do Detran, onde foi avaliado a condição de benefício no automóvel e tbm limitaçães com peso, esse caso é considerado como deficiente físico, pois na carteira de motorista tenho essa observação

  194. Isabelle Lima Silva disse

    Olá, sou Isabelle, gostaria de saber se quem tratou um C.A de mama e tem o laudo tanto da cirúrgia com tbm um laudo da pericia do Detran, onde foi avaliado a condição de benefício no automóvel e tbm limitaçães com peso, esse caso é considerado como deficiente físico, pois na carteira de motorista tenho essa observação

  195. Isabelle Lima Silva disse

    Olá, sou Isabelle, gostaria de saber se quem tratou um C.A de mama e tem o laudo tanto da cirúrgia com tbm um laudo da pericia do Detran, onde foi avaliado a condição de benefício no automóvel e tbm limitaçães com peso, esse caso é considerado como deficiente físico, pois na carteira de motorista tenho essa observação

  196. Isabelle Lima Silva disse

    Olá, sou Isabelle, gostaria de saber se quem tratou um C.A de mama e tem o laudo tanto da cirúrgia com tbm um laudo da pericia do Detran, onde foi avaliado a condição de benefício no automóvel e tbm limitaçães com peso, esse caso é considerado como deficiente físico, pois na carteira de motorista tenho essa observação

    • Blog do Deficiente Físico disse

      A sua habilitação não quer dizer que seja de deficiente, apenas que você necessita de adaptações para dirigir. É necessário verificar as sequelas para saber se você será considerada deficiente para concursos.

    • Emanuella Morais Sousa disse

      Bell, você agora colocou um ponto de interrogação…MAS tem uma pessoa da família que pode tirar nossa dúvida, vou perguntar e te respondo por msg.cheiro.

  197. Rosângela Lopes disse

    Boa Tarde

    Tenho uma doença congenita na coluna lombar tenho somente 4 vertebras em vez de 5 e sinto dores direto, pois tenho que me cuidar para não fazer esforços fisicos e ficar muito tempo sentada, gostaria de saber se esta doença se enquadra para concursos.

    aguardo
    obrigada

  198. wenderson disse

    sofri um acidente de trabalho e perdi o dedo indicador da mao esquerda sera que eu consigo comprar um carro de deficinte

  199. demilds disse

    eu sou demils: fiz uma cirurgia na coluna l5 com s1 foi colocado parafuso para ligar as vertebras o nome da lesão é espondiolistese de l5 e s1 gostaria de saber se me enquadro como deficiente fizico para concorrer como tec en enfermagem,assistente social,e oficial de justiça e outras areas desde ja obrigada.

    • Luis Ricardo disse

      Voce precisa saber com o médico para que ele lhe avalie e informe se você pode se enquadrar como deficiente. Eu acredito que não consiga, mas isso é minha opinião.

  200. Blog do Deficiente Físico disse

    Depende das limitações e quem pode responder melhor é o próprio médico, até porque ele necessitará emitir um laudo médico informando tudo.

  201. Priscilla Sousa disse

    Boa tarde, Minha mãe fez uma cirurgia na coluna… o médico deu um relatório no qual ela ficará com algumas limitações. Gostaria de saber se ela entra como Deficiente ?

  202. Priscilla Sousa disse

    Boa tarde, Minha mãe fez uma cirurgia na coluna… o médico deu um relatório no qual ela ficará com algumas limitações. Gostaria de saber se ela entra como Deficiente ?

    • Sergio Ensinas disse

      Entra sim, é só passar pelo médico e solicitar o laudo..

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Depende das limitações e quem pode responder melhor é o próprio médico, até porque ele necessitará emitir um laudo médico informando tudo.

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Depende das limitações e quem pode responder melhor é o próprio médico, até porque ele necessitará emitir um laudo médico informando tudo.

  203. Elcor disse

    Olá,fui diagnosticado com tremor essencial,não consigo escrever manualmente,quando o faço,faço com muita dificuldade,tenho dificuldade no uso de mouses,mesmo quando diminuo a sensibilidade.posso me incrvrer em concurso de escrevente técnico judiciário?
    Agradeço antecipadamente
    Elcor

  204. fernanda alves disse

    sofri um acidente de carro tive uma lesao raquimedularnivel de t12 fiquei paraplegica,posso fazer concurso publico com cotas para deficientes??obrigada

  205. Patricia disse

    eu gostaria de saber se o cid q.85 se encaixa na cota, para deficientes, a doença é a neurofibromatose. obrigada!

  206. Dantas disse

    Olá sofri um acidente de moto a 4 anos e já passei por 9 cirurgias, meu medico me deu um laudo para o inss dizendo que perdi 1,5cm na perna esquerda, fiquei com uma limitação importante no tornozedo pois não consigo mexer o pé além de dores cronicas! Será que para uma empresa eu consigo cota de deficiente?

  207. maira disse

    Ola, sofri um acidente o ano passado e fraturei algumas vertebras. Meu cid é S22.1. Passei por mais duas cirurgias agora em junho. Sinto mta dor e meu medico disse q ñ posso levantar peso. Me encaixo como deficiente e posso concorrer a uma vaga como tal?

  208. Rodrigo Lana Monaliza disse

    Tenho diferença de 2,6 cm de uma perna para outra, uso uma palmilha para compensar, gostaria de saber se entro na cota de deficientes para concursos ou empregos, onde posso encontrar esse tipo de informação, fonte. Obrigado

  209. Rodrigo Lana disse

    Tenho diferença de 2,6 cm de uma perna para outra, uso uma palmilha para compensar, gostaria de saber se entro na cota de deficientes para concursos ou empregos, onde posso encontrar esse tipo de informação, fonte. Obrigado

    • Luis Ricardo disse

      Rodrigo,
      Para empregos eu acredito que você deva entrar nas cotas sim, mas para os concursos públicos eu não tenho certeza se é válido.

  210. vanda disse

    olá, quero saber se obesidade morbida e considerada deficiencia para entra na cota de concursos publicos?

    • Luis Ricardo disse

      Não é considerada como deficiência fisica não.

  211. Blog do Deficiente Físico disse

    Eu não sei lhe responder se você pode concorrer. Os concursos tem aumentado cada vez mais os critérios para definir quem pode ou não pode utilizar o recurso das cotas para deficientes.

  212. Vinícius Pires disse

    Boa tarde, sofri acidente de trânsito e agora fiquei com limitação funcional definitiva em cotovelo esquerdo, não consigo mais esticar o braço, médico me deu um laudo com CID 25.6 consigo concorrer a vaga de deficiente em concursos?

  213. Vinícius Pires disse

    Boa tarde, sofri acidente de trânsito e agora fiquei com limitação funcional definitiva em cotovelo esquerdo, não consigo mais esticar o braço, médico me deu um laudo com CID 25.6 consigo concorrer a vaga de deficiente em concursos?

    • Blog do Deficiente Físico disse

      Eu não sei lhe responder se você pode concorrer. Os concursos tem aumentado cada vez mais os critérios para definir quem pode ou não pode utilizar o recurso das cotas para deficientes.

  214. Blog do Deficiente Físico disse

    Cristia,
    Eu não sei lhe responder se o concurso público iria aceitar a sua "sequela" com uma deficiencia física.

  215. Blog do Deficiente Físico disse

    Cristia,
    Eu não sei lhe responder se o concurso público iria aceitar a sua "sequela" com uma deficiencia física.

  216. Luis Ricardo disse

    Cristia,
    Eu não sei lhe responder se o concurso público iria aceitar a sua "sequela" com uma deficiencia física.

  217. Cristia Antonovicz disse

    Bom dia, meu nome é Cristia, e tenho disfonia vocal desde os 03 anos de idade, por fenda glotica, causada por inúmeras intervenções cirúrgicas para retirada de Papiloma de Laringe, minha voz é rouca, bem baixa, gostaria de saber se posso utilizar esta doença para fins de deficiência em Concursos Públicos CID 10 B97-7

  218. Cristia Antonovicz disse

    Bom dia, meu nome é Cristia, e tenho disfonia vocal desde os 03 anos de idade, por fenda glotica, causada por inúmeras intervenções cirúrgicas para retirada de Papiloma de Laringe, minha voz é rouca, bem baixa, gostaria de saber se posso utilizar esta doença para fins de deficiência em Concursos Públicos CID 10 B97-7

  219. Natalia disse

    Ola tenho agenesia unilateral rim… Não da p concorrer cotas?

    • Luis Ricardo disse

      Eu acredito que não, apesar de ter pessoas com doenças crônicas que conseguiram através da justiça.

  220. rogerio disse

    sofri um acidente de moto na qual fraturei duas vertebras da coluna lombar,na qual estas foi removidas e colocadas placas e parafusos para sustentar minha coluna numa cirurgia chamada artrodese, alem de ter quebrado o meu femor e ter colocado platina tambem, ando mancando. sera que eu posso concorrer a vaga de deficiente fisico? gostaria de saber pois sinto muitas duvidas sobre esse caso,alem de precizar ja que no mercado de trabalho quando a pessoa tem algum problema na coluna e visto de forma diferente!

  221. MVDB disse

    Oi,
    Eu gostaria de saber se posso concorrer como deficiente nos concursos públicos de bancos, uma vez que tive traumatismo craniano e fiz cirurgia a 8 anos e não tive sequelas,Graças a Deus, mas sempre tenho que tomar os medicamentos anticonvulsivos.

    • Luis Ricardo disse

      Eu sinceramente não sei lhe informar …

  222. Douglas de Farias disse

    Tive um acidente onde tive perda total do plexo braquial ou seja (perda total dos movimentos do braço direito)esmagou a mão e punho onde foi feito reconstrução msm assim sem movimentos,perdi 10cm do femur onde foi esticado o osso mas mesmo assim continuo o encurtamento da mid de 10cm,esmagou o joelho reconstruiu tbm mas num dobra mais perdi todos os ligamentos do joelho e quebrou a tibia…
    Resumindo não tenho movimento no braço direito,minha perna não dobra e ta curta uns 10cm ou mais tudo bem visivel!!!
    Dessa forma que me encontro posso ser considerado um deficiente fisico para prestar um concurso plublico e privado?Cabe aposentadoria a mim e depois de aposentado posso participar de concursos para voltar a trabalhar ou não? Aguardo retorno obrigado…

    • DUNNA disse

      OI DOUGLAS,É CONSIDERADO DEFICIÊNCIA SIM PLEXO BRAQUIAL, VOCÊ CONSEGUE SE APOSENTAR SIM,E MESMO APOSENTADO VOCÊ CONSEGUE PRESTAR CONCURSO PUBLICO.E TEM OUTROS BENEFÍCIOS TBM .TEM UMA COMUNIDADE MUITO LEGAL NO FACEBOOK DE “PLEXO BRAQUIAL” LÁ TEM VARIAS PESSOAS COM,ESSA MESMA DEFICIÊNCIA ONDE VOCÊ PODE FAZER NOVOS AMIGOS, ESCLARECER MUITAS DUVIDAS TEM …MUITA GENTE LÁ QUE JÁ TEM 20 ANOS PRA MAS DE LESÃO…É MUITO BOM…SEI DE TUDO ISSO PORQUE MINHA IRMÃ SOFREU UM ACIDENTE ANO PASSADO E TEM ESSA LESÃO…O ENDEREÇO DESSA COMUNIDADE NO FACEBOOK É PLEXO BRAQUIAL

    • DUNNA disse

      OI DOUGLAS,É CONSIDERADO DEFICIÊNCIA SIM PLEXO BRAQUIAL, VOCÊ CONSEGUE SE APOSENTAR SIM,E MESMO APOSENTADO VOCÊ CONSEGUE PRESTAR CONCURSO PUBLICO.E TEM OUTROS BENEFÍCIOS TBM .TEM UMA COMUNIDADE MUITO LEGAL NO FACEBOOK DE “PLEXO BRAQUIAL” LÁ TEM VARIAS PESSOAS COM,ESSA MESMA DEFICIÊNCIA ONDE VOCÊ PODE FAZER NOVOS AMIGOS, ESCLARECER MUITAS DUVIDAS TEM …MUITA GENTE LÁ QUE JÁ TEM 20 ANOS PRA MAS DE LESÃO…É MUITO BOM…SEI DE TUDO ISSO PORQUE MINHA IRMÃ SOFREU UM ACIDENTE ANO PASSADO E TEM ESSA LESÃO…O ENDEREÇO DESSA COMUNIDADE NO FACEBOOK É https://www.facebook.com/groups/plexobraquial/?ref=ts

  223. Claudinei Pereira dos Santos disse

    Gostaria de saber se, poderia concorrer vagas em concursos como deficente,pois tenho dois dedos ligados, e não consigo usar luvas normalmente.

    • Luis Ricardo disse

      Eu não se te informar se você se enquadra, mas teria que primeiro ter um laudo médco com o seu CID para verificar.

  224. Camila Lima disse

    Olá, Boa noite a todos!
    Devido um acidente amputei o polegar da mão direita – cid s68, o medico me informou que isso representa +ou- 50% da funcionalidade da mão.
    Gostaria de saber se isso me caracteriza como deficiente, e se possa me candidatar a vagas como tal?

  225. karina disse

    boa noite eu queria saber se o cid g:51 esta na cota a deficiência no meu caso é a face o lado esquerdo paralisado quando eu dou risada e falo a boca entorta e a minha visão é um pouco torta e o olho meio caído a bochecha murcha e do outro lado é normal e o medico me deu um laudo que o cid é G:51 e eu não consigo emprego devido o meu problema e eles falam que não é deficiência por favor eu preciso trabalhar como eu faço onde eu posso correr me ajudem obrigado

    • Luis Ricardo disse

      Karina,
      Eu realmente não sei como lhe ajudar, pois para a cota de deficiência teria que ser um CID que se enquadrasse na lei de cotas.
      Converse com seu médico e verifique se o CID realmente é esse, caso seja infelizmente teria que procurar um emprego fora das cotas

  226. Celia Regina disse

    SOLICITO A SEGUINTE INFORMAÇÃO:

    OBESIDADE E CONSIDERADA DEFICIÊNCIA? CASO SEJA A PARTIR DE QUANTOS QUILOS.

    GRATA

    • Luis Ricardo disse

      Celia

      Normalmente Obsidade não é considerada como deficiência física, há nãos ser que ela seja mórbida e impeça a pessoa de ter movimentos.

  227. Francisco santos disse

    sou portador de osteogense imperfeita CID Q78.0, já tive mais de 30 fraturas, tenho uma perna mais curta 5 cm que a direita, não posso correr, nem levantar peso,será que em uma avaliação médica pra concurso, sou aprovado como deficiente físiso, posso tomar posse em um cargo público?

    • Luis Ricardo disse

      Eu realmente não sei lhe informar se você conseguiria tomar posse de um cargo público nessas condições.

  228. Claudy Petry disse

    Gostaria de saber se posso me enquadrar como deficiente físico para concursos públicos: tenho atrofia na perna e pé direitos, com encurtamente de 1,18 cm, e pé torno congênito. A médica me disse que pelo encurtamento não teria como enquadrar pois teria que ser superior a 5cm. Mas que teria que discutir o meu caso para verificar se posso me enquadrar em função da deformidade do meu pé. Estou muito apreensiva e gostaria de uma orientação.
    Obrigada,

    • Luis Ricardo disse

      Eu não saberia lhe dizer se você pode concorrer, o ideal seria que o seu médico lhe avaliasse.

  229. Dii disse

    Olá, tenho Patela alta congênita. Aparentemente ando normal, mas apresento pouca firmeza nas pernas e algumas limitações (Nao consigo correr muito rápido que perco o equilíbrio e se tomar qualquer pancadinha na parte de tras do joelho caio) sem contar que nao posso forçar muito que começa a doer. Será que eu me enquadraria como deficiente?

    • Luis Ricardo disse

      O ideal seria um médico lhe avaliar e informar, mas acredito que a sua deficiência não esteja enquadrada para concursos públicos.

  230. Rycardo disse

    olá, tenho escoliose e perna direita mais curta (2,5 cm), tem direito de desconto para comprar carro?

    • Luis Ricardo disse

      Depende do seu problema e se você necessita de adaptação para dirigir.

  231. douglas santos disse

    nao tenho o dedo indicador da mão direita queria saber se sou considerado deficiente fisico? sera se da pra fazer concursos como deficiente fisico?

    • fabio disse

      Oi Douglas nao tenho o dedo medio da mao esquerda e to com essa duvida tbm, vc nao tem um enail pra gente trocar uma ideia?

  232. Érito disse

    tenho um problema congênito nos antebraços que me limitam realizar alguns movimentos. Os ossos ulna e rádio nasceram cruzados e por isso, não realizo alguns movimentos. Queria saber se posso fazer concurso público concorrendo com vagas para deficiente.

    • Luis Ricardo disse

      Tudo dependerá da avaliação médica e do CID que o médico lhe apresentar.

  233. Pereira S. disse

    Tenho a deficiência: CID 10 K00.1 – Dentes supranumerários. Posso fazer concurso para vaga de deficientes?

  234. gg disse

    olá tive a 10 anos um acidente de carro e fiquei com a perna esquerda menor em dois centimentroe e não consigo dobrar mais de 20ºgraus ,não consigo dirigir ,nem ficar muitas horas em pé ,tive um negocio informal ,mas acabou ,estou desempregado ,não tenho nenhum documento de minha condição nem nunca soube meu cid ,tenho vontade de trabalhar ,mas não é qualquer trabalho que conseguirira realizar ,não sei se me enquadro como deficiente nem se tenho direito a me encostar no inss ,gostaria de saber como conseguir pelo sus um laudo que me encoste no inss ou que me considere totalmente capaz e libere para o trabalho ,para poder prestar concurso ou caso alguma empresa me recuse pelo problema citado eu possa recorrer.

    • Luis Ricardo disse

      Você precisaria de uma consulta médica para que ele possa lhe avaliar e lhe dizer se você tem condições de trabalhar ou não. Apesar de que pelo que você relatou, me parece que já trabalhou e teria condições de se enquadrar em alguma atividade.

  235. anderson disse

    Amigo, tenho ceratocone (doença da córnea)limitação visual, com laudo e tudo, estou na duvida se a doença é ou não considerada deficiência física.

    • Luis Ricardo disse

      Depende do médico que avaliará sua deficiência e do concurso que você pretende fazer.

  236. Henrique disse

    Eu gostaria de saber se posso concorrer as vagas de deficiente, pois eu fiz uma colectomia e não possuo o colo do intestino grosso apenas o reto.

    Será que eu me enquadro. Desde já muito obrigado.

    • Luis Ricardo disse

      Eu acredito que não possa concorrer as vagas destinadas a deficientes.

  237. Gabriela disse

    Sofri uma fratura séria de cotovelo e após cirurgia, com colocação de material, estabeleceu-se uma sequela que resultou em perda significativa de flexão e perda moderada de extensão, sendo assim enquadrada com o CID T92.1 Gostaria de saber se a minha CID é comumente aceita em concursos públicos pois recentemente fiquei em 6° lugar no concurso da CEF. Tenho chances?

  238. EVERALDO FERNANDES disse

    No acidente de moto perdi movimentos do meu braço esquerdo, o medico me deu um laudo de perda de 10% para abrir e 15% para fechar e 15% para a perna, isso me classifica como deficiente fisico, eu sei que com meu braço nao consigo pegar no meu rosto…

    • Luis Ricardo disse

      Como deficiente físico com certeza, mas para obter alguns benefícios será necessário que se avalie o CID em que o médico lhe enquadrou, para saber se lhe enquadra dentro do benefício desejado.

  239. Stefano DIego de OLiveira disse

    Olá, tive fratura exposta no braço direito quando eu era criança, tive que operar e colocar pino, mas não consegui recuperar os movimentos totalmente, eu não consigo esticar ou encolher o braço totalmente. posso ser considerado PPD?

    • Luis Ricardo disse

      Depende muito dessa sua limitação, em geral os médicos não consideram colocação de pinos como deficiência, se não tiver uma sequela grave.

  240. Ricardp disse

    Nasci sem o músculo peitoral direito. Não possuo sintomas; pratico musculação e remo, sem problemas de ausência de força nos braços. E coloquei uma prótese de silicone para melhorar a estética, com um excelente resultado! Será que mesmo assim, estou apto a participar do concurso de Agente da Polícia Federal?

    • Luis Ricardo disse

      É uma pergunta dificil de responder pois teria que ser uma avaliação muito peculiar, por conta da protese.
      Eu não saberia lhe responder.

  241. jhon disse

    tenho miastenia gravins doênça neuromuscular ,não tenho 100./. das forças com o cid g 70 .será que tenho o direito de participá de concurso público no quadro de pessoas com deficiência…….

    • Luis Ricardo disse

      Depende do concurso, teria que verificar no edital e com a organização. Eu acredito que sim, mas não há garantias.

  242. Luis Ricardo disse

    Eni,
    O seu médico poderá lhe avaliar e informar se você pode se enquadrar como deficiente fisica através do seu CID.

  243. Apaulamorim disse

    Olá Gostaria de saber se a neurofibromatose  é considerada uma deficiência física em concursos públicos.
    Aguardo reposta

    • Luis Ricardo disse

      Eu não sei te responder, teria que verificar com os organizadores do concurso.

  244. Marianaemmerick disse

    Olá!
    Eu sou portadora de uma doença ocular chamada ceratocone.
    Gostaria de saber se é possível que eu ingresse no serviço público, passando no exame médico, mesmo possuindo tal doença.
    grata.

    • Luis Ricardo disse

      Eu não sei te responder, mas seria interessante que você entrasse em contato com a organização do concurso verificando essa possibilidade. Apesar de acreditar que lhe seja negado, dependendo do grau de visão.

  245. Luis Ricardo disse

    Eu ainda não soube de nenhuma pessoa que tenha participado de cotas por gagueira, até porque não é, normalmente, considerado como deficiencia física.

  246. Luis Ricardo disse

    Depende do concurso e da vaga a que você quer concorrer. É necessário ler o Edital com muita atenção e ter um laudo específico com o CID-10

  247. Luis Ricardo disse

    A documentação é específica e está no edital do concurso. A única documentação que é necessária em todos os concursos é um laudo médico com a sua deficiência e o CID-10

  248. Rodolfo disse

    Olá, tenho uma deficiência congênita de um encurtamento do membro inferio direito de 6,6 cm. e me inscrevi em alguns concursos este ano para deficiente. Qual sua opinião sobre minha deficiência?

    • Luis Ricardo disse

      Eu não posso opina sobre a sua deficiencia, mas acredito que seja aceita principalmente porque é aparente

  249. Luis Ricardo disse

    Eu não sei lhe informar.

  250. Luis Ricardo disse

    Eu não sei te informar, pois depende do edital. Seria necessário buscar informações com alguma instituição que organiza concursos para ter uma resposta especifica.

  251. Glaydson disse

    Sou deficiente auditivo esquerdo, não escuto nada, com exame audiomentrico comprovando. Mas a audição direita é normal. No exame militar fui reprovado por esse problema, ou seja não pude entrar como normal. O que fazer?
    Obrigado 

    • Naldopqd disse

      Cara, meu problema é exatamente igual ao seu,,,,e aí vc conseguiu o ingresso ou desistiu

    • Luis Ricardo disse

      Eu não sei como funciona no caso militar, mas cabe a você buscar informações em orgãos de defesa do deficiente fisico

  252. Verena_alvares disse

    Eu tenho uma cardiopatia congênita mto grave,(atresia tricuspide e pulmonar), para concurso publico sou enquadrada como deficiente?????

    • Luis Ricardo disse

      Não sei te informar, mas normalmente eles nao aceitam.

  253. Kkaderson disse

    Sofri um acidente, perdi o movimento do dedo indicador( o dedo nao dobra) e amputei a ponta do dedo polegar, ambos da mão esquerda. Gostaria de saber se tenho direitos e sou considerado deficiente físico? E para concurso publico sou enquadrado como deficiente?

    • Joyce disse

      Tenho um amigo com o mesmo caso que o seu. Ele faz concursos para deficiente e inclusive já tomou posse em um.

    • Luis Ricardo disse

      A questao do concurso publico é complicada pois como a sua deficiencia será consirada leve, pode ser que eles lhe reprovem.

  254. Est_rosi disse

    Tenho sindactila complexa no polegar esquerdo meu ortopedista fez um laudo com cid e no laudo justifica q tenho perda de força na mão isso poderia comprovar em concurso uma deficiência?

    • Luis Ricardo disse

      Depende do edital, mas normalmente eles não aceitam deficiencias leves.

  255. Léa disse

    Eu fiz uma cirurgia chamada “osteotomia” no femur direito , pois de nascencia minha perna era torta, e hoje após 12 anos, minha me encontro com uma diferença de 4 cm de uma perrna pra outra,é considerada uma  deficiencia para concursos?

    • The Best disse

      Depende do concurso e do CID que você se enquadra.
      Seria interesante conversar com o seu médico para saber mais detalhes.

  256. lourdeslene da silva rocha disse

    eu tive fratura exposta da tibia e fibula e esmagamento muscular da perna esquerda. tenho hoje como sequela: artrose ,osteoporose e osteomielite cronica. quero saber se posso concorrer a uma vaga para deficiente em concurso pulbico? aguardo resposta.

    • The Best disse

      Dificilmente aceitariam o seu laudo com deficiente em um concurso, mas converse com um médico.

  257. Belamita Silva Araujo disse

    Eu tenho o ENCURTAMENTO DO MEMBRO INFERIOR DIREITO NA ORDEM DE 0,2cm e gostaria de saber se tenho direito de concorrer a vagas para portadores de deficiencia fisica em concursos publicos? Eu me consultei a 1 mês atrás e o medico me disse que eu não posso realizar algumas atividades, pois vai prejudicar ainda mais a minha coluna que me doi quase que constantemente. Eu pedi o atestado com o CID e ele me informou que não possui o código para esse tipo de problema e por isso nao tenho o atestado, mas tenho todos os exames que fiz constatando o problema (Ex: raio X,…). Me dê uma orientação no que posso fazer…obg.

    • The Best disse

      Sem um laudo médico apontando o seu problema é muito complicado conseguir concorrer as vagas destinadas a deficientes, tanto em concursos como na rede privada. Ele teria que lhe dar um laudo com o CID do seu problema, principalmente se esse problema afetar as suas tarefas laborativas.

  258. joão disse

    a lei é muito complicada e quase ninguém a explica.o conselho que dou a todos que querem saber se têm condições de se inscrever em concurso como deficiente é:
    1-vá em um especialista da área de sua deficiência e peça que ele detalhe sua deficiência o melhor possível,especificando também as suas causas.
    2-se inscreva num concurso só para ter acesso a perícia,para ver o que os médicos vão dizer sobre vc.

    • The Best disse

      O problema é que cada concurso é especificado pelo seu edital e cada edital é diferente do outro nessa questão. Talvez por isso que dê tanta confusão e problemas, ninguém consiga ter uma explicação fácil no melhor modelo cartilha e alguns deficientes necessitem da justiça para requer as suas vagas.

  259. Raphael Cherchenevsky disse

    tenho uma deficiencia no braço,que é de nascencia,só que foi na hora do parto que ocorreu,tenho o direito de participar???

    aguardo resposta

    • The Best disse

      Eu acredito que sim.

      • Raphael Cherchenevsky disse

        tem algum email,msn.etc.. que eu possa entrar em contato com vcs? pra eu explicar melhor..

        abraçaoo

        aguardo retorno

  260. Vinícius Espaciani Bueno disse

    Dificil a situação desta senhora. Infelizmente as nossas leis não são claras o suficiente e ainda contamos com profissionais que não contribuem !
    Eu tenho uma diferença de 3 cm de uma perna para outra, devido a um tumor que tive no fêmur quando pequeno, isso me traz hoje diversos problemas na minnha vida social, aparentemente não apresento nenhuma deformidade, uso palmilhas, porém tenho várias limitações, e as dores são algo constante. Estou pesquisando sobre o assunto, para ver se me encaixo como deficiente fisico.

    • The Best disse

      Vinícius,
      Tente se inscrever em um concurso público e envie os documentos para participar como cotista. Só assim para saber se você se enquadra ou não.

  261. jota disse

    tb tive o msm problema que a pessoa do video.mas até agora o juiz da causa entendeu que não sou deficiente e espero a perícia.continuo na luta para garantir os meus direitos.

    • The Best disse

      É complicado numa decisão desse tipo uma conclusão sem uma perícia médica bem feita. Mas aguarde o resultado final para saber se os seus direitos estão preservados ou não.

  262. ires nilto baldança disse

    eu gostaria de saber, se eu tenho direitos de participar de concursos publicos como deficiente, pois fiz cirurgia da coluna , e eu tenho limitações devido esta cirurgia.

    • The Best disse

      Dificilmente eles aprovam quendo a deficiencia não é aparente e não tem um laudo bem conclusivo.

      • ires nilto baldança disse

        Na verdade eu considero o meu laudo bem conclusivo.Pois fiz a cirurgia da coluna e também a reabilitação profissional.Será que mesmo assim não seria aprovado em concursos públicos?

        • The Best disse

          Dependeria do edital do concurso que você está fazendo.

  263. Tweets that mention Quais as deficiências são aceitas nos concursos públicos? -- Topsy.com disse

    […] This post was mentioned on Twitter by The Best. The Best said: Saiba quais as deficiências são aceitas nos concursos públicos pela legislação e se você pode concorrer as vagas http://t.co/F08cxPr […]