Blog do Deficiente Físico

Notícias para deficientes, Acessibilidade para pessoas com deficiência, Direitos, Turismo para deficiente, concurso para pcd

Tecnologia permite que cegos possam dirigir

E quem disse que os deficientes visuais não podem dirigir? Pesquisadores da Universidade Virginia Tech montaram um carro com vários aparatos tecnológicos que permite aos deficientes visuais dirigir no dia a dia.

carro para cegos

Claro que ainda é um conceito e um carro desses ficaria muito caro, mas já é um grande passo para que os deficientes visuais possam ter autonomia no trânsito. Até porque tem muita parafernália tecnológica, contando com um carro adaptado, sistema de navegação, internet e luvas especiais, que vibram ao sinal de curvas no trajeto.

O carro conta com um recurso conhecido como “interface não visual”. Assim, sensores que registram todos os acontecimentos ao redor do veículo enviarão essas mensagens para o sistema central – e depois, para o condutor por meio das luvas.

A tecnologia foi experimentada por Mark Riccobono, diretor da National Federation for the Blind (Federação Nacional para Cegos, em português), que pilotou um automóvel no circuito Daytona International Speedway.

Luis Ricardo

Deficiente desde 2005, viu alguns dos seus sonhos interrompidos por uma inflamação na medula, que o tornou um deficiente físico. Botafoguense, carioca, bem humorado, psicólogo de bar e um churrasqueiro de final de semana.
Tecnologia permite que cegos possam dirigir was last modified: abril 5th, 2012 by Luis Ricardo

Tags:

POST A COMMENT